Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Jogador do Brasil imita drible de Depay no Sul-Americano Sub-17 e recebe cartão amarelo

O árbitro da partida gesticulou que não aceitaria esse tipo de provocação e, em seguida, advertiu o brasileiro

Futebol|Do R7

Atacante do Bahia, Ruan Pablo, é advertido com cartão amarelo após reproduzir drible provocativo Reprodução/Cbf_futebol

A seleção brasileira sub-17 superou a Bolívia por 3 a 0 no último domingo (30), pela segunda rodada do Sul-Americano. Na vitória tranquila, o atacante Ruan Pablo, do Bahia, marcou dois gols e recebeu um cartão amarelo após realizar um drible que vem chamando a atenção no futebol brasileiro.

Aos 28 minutos do segundo tempo, com o Brasil já vencendo por dois gols de vantagem, Ruan Pablo recebeu a bola na lateral do campo e “subiu” em cima dela. Após a jogada, o árbitro peruano Jordi Espinoza paralisou a partida e advertiu o atacante com um cartão amarelo.

Leia mais:

Protagonizado pelo atacante Soteldo no ano passado, o gesto de “subir em cima da bola” passou a ser interpretado como uma provocação ao adversário. Apesar de o movimento não estar descrito nas regras do jogo como uma infração passível de cartão amarelo, a arbitragem aplicou a punição com base na interpretação de que a ação do jogador brasileiro poderia provocar uma reação violenta do adversário.

Na última semana, o atacante do Corinthians, Memphis Depay, também foi advertido com cartão amarelo ao reproduzir o mesmo drible provocativo contra os defensores do Palmeiras.


Na ocasião, o time alvinegro estava em vantagem no placar e, durante os acréscimos da partida, o holandês utilizou o drible como forma de atrair faltas a seu favor. A jogada gerou uma confusão em campo e resultou em cartões amarelos para os jogadores envolvidos.

Diferente do que aconteceu no clássico paulista, os jogadores bolivianos não revidaram o gesto do brasileiro com faltas ou pancadaria. Ainda assim, o árbitro Espinoza gesticulou que não aceitaria esse tipo de provocação na partida antes de advertir Ruan com o cartão amarelo.

Com a vitória o Brasil chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do grupo B no Mundial, um ponto de vantagem sobre a Venezuela que vem na sequência da seleção canarinho.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.