Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Jogador brasileiro que concorre ao prêmio Puskás faz golaço de trás do meio-campo; assista

Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, marca pintura em jogo da série B; Novorizonto foi a 'vítima' nas duas oportunidades

Futebol|Do R7


Guilherme Madruga ataca novamente e marca golaço
Guilherme Madruga ataca novamente e marca golaço

O jogador Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, fez o famoso "gol que Pelé não fez", em jogo válido pela série B do campeonato brasileiro, neste sábado (21).

O volante de 22 anos, que concorre ao prêmio Puskas, pelo gol mais bonito da temporada passada - entre dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023 - marcou mais uma pintura.

Após o início de um contra-ataque do Botafogo, Guilherme, que estava perto da linha de meio-campo, observou o goleiro do Novorizontino adiantado e arriscou um chutaço a cerca de 50 metros de distância e acertou o alvo, para marcar um belo gol.

O curioso é que o jogador de 22 anos concorre ao prêmio The Best justamente por um gol marcado contra o Novorizontino, em jogo do primeiro turno da série B, quando acertou uma bicicleta de fora da área.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Além de Madruga, a brasileira Bia Zaneratto, do Palmeiras, também foi indicada ao prêmio, por gol marcado contra o Panamá, na Copa do Mundo. Outros nove jogadores concorrem na categoria, que deve anunciar em breve os três finalistas.

Publicidade

Com a vitória na partida deste sábado, pela 33ª rodada, o Botafogo-SP chegou aos 43 pontos e garantiu praticamente a permanência na segunda divisão. O time de Novorizonte tem 53 pontos e ainda luta pelo acesso a elite do país.

Lucas Rabelo garante o segundo ouro para o skate brasileiro no Pan-Americano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.