Joel Carli comemora renovação com o Botafogo e confirma aposentadoria em 2023
O zagueiro argentino é idolatrado no Glorioso, assinou até o fim de junho e trabalhará no departamento de futebol ao fim do contrato
Futebol|Do Live Futebol BR
Em uma entrevista coletiva emocionante no estádio Nilton Santos, o Botafogo confirmou a renovação do zagueiro argentino Joel Carli até o fim de junho deste ano. Ao lado do diretor André Mazzuco, o jogador, de 36 anos, celebrou o novo acordo, projetou os próximos passos e confirmou sua aposentadoria ao fim do vínculo de seis meses.
Carli chegou ao Glorioso em 2016, no qual viveu momentos de glória e decepção, mas nunca deixou de exaltar a estrela solitária. Sobre sua representatividade e identificação, André Mazzuco destacou-as em uma fala com felicidade escancarada.
"Essas coisas fazem muita relevância na história do clube, ter pessoas que representam. Ter o Carli conosco é um privilégio, uma honra. Agradeço por toda a ajuda, desde 2016. Parabéns e obrigado. Curta e desfrute bastante", disse o diretor de futebol, antes de passar a palavra ao atleta, que celebrou o novo acordo.
Leia também
"Para mim, é uma honra, um prazer, me orgulha muito renovar com o Botafogo. Como sempre falo, é o clube que amo, estou em casa e vou desfrutar muito desse momento."
Conforme divulgado pelo clube nos últimos dias, Joel Carli vai se aposentar dos gramados no fim de junho, quando termina o vínculo atual assinado recentemente, e assumirá um cargo administrativo no departamento de futebol. O ídolo, o segundo estrangeiro com mais jogos pelo Botafogo, atrás apenas de Gatito Fernández, comentou os próximos passos.
"A decisão de parar é muito difícil par qualquer atleta. Mas comecei há anos a estudar, a me preparar. Tenho um psicólogo pessoal que me ajuda muito também, porque são os momentos mais difíceis. Quando chega, são 24 horas pensando em futebol, até nas férias, a partir de junho vou ter que aprender a viver uma nova vida, porque tudo muda. É uma mudança muito grande. Ainda falta, sou um atleta e quero entregar muito nesses seis meses. Estou preparado."
Joel Carli desembarcou em General Severiano em 2016, participou da brilhante campanha na Libertadores do ano seguinte e marcou aos 50 minutos o gol que abriu os caminhos para o título carioca de 2018, mas passou por momentos complicados no aspecto financeiro ao lado do clube. Agora com aporte milionário de John Textor, o zagueiro projeta um futuro melhor.
"As mudanças são grandes. Todos os dias você vê o clube se transformando em ainda maior. Mas eu sempre gostei de chegar aqui, me apaixonei por esse clube pelas pessoas. Se gostei em 2016, 2017, 2018, 2019, com muitos salários atrasados e problemas, imagina hoje, que vejo o Botafogo crescer dia a dia."
Confira 7 momentos hilários de Silvio Luiz, Bola e Carioca no Paulistão 2023