Futebol João Victor é nome quase certo para venda no Corinthians

João Victor é nome quase certo para venda no Corinthians

Porto e Sevilha são os clubes mais próximos de um acerto com o zagueiro de 23 anos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Zagueiro João Victor em treino com bola pelo Timão

Zagueiro João Victor em treino com bola pelo Timão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com a abertura da janela de transferências no próximo mês, clubes do exterior se preparam para buscar reforços no futebol brasileiro. Nome dado praticamente como certo para a venda no Corinthians é o do zagueiro João Victor, de 23 anos. Nos últimos meses, os rivais de Portugal, Benfica e Porto, já demonstraram interesse na compra do jogador.

De acordo com apuração do site Goal, além dos clubes de Portugal, times da Espanha, Inglaterra e Itália já conversaram com membros do estafe do zagueiro. O Sevilla, da Espanha, se mostrou o mais interessado junto dos portugueses. Parte do estafe de João Victor já está em Portugal para negociar diretamente com o Porto.

Inicialmente, a diretoria do Timão pedia 15 milhões de euros (R$ 81 milhões), mas a negociação deverá acontecer por 10 milhões de euros (R$ 54 milhões na cotação atual). O valor assustou o Benfica. A agremiação de Lisboa ainda tem interesse em João Victor, mas já cogita fazer uma proposta apenas em janeiro, na janela de inverno da Europa.

O defensor tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023. São 76 jogos com a camisa do clube, que estreou pelo profissional em 2019. O jogador ficou fora das últimas partidas, porque ainda se recupera de contusão.

Botafogo apresenta elenco sub-23 que disputará o Brasileirão de Aspirantes

Últimas