Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joachim Löw, técnico da Alemanha no 7 a 1, quer treinar a seleção brasileira, diz jornal

Desempregado desde 2021, após campanha abaixo na Eurocopa, o treinador vê com bons olhos a vaga deixada por Tite

Futebol|Do R7

Técnico do 7 a 1, Joachim Löw tem interesse em assumir a seleção brasileira
Técnico do 7 a 1, Joachim Löw tem interesse em assumir a seleção brasileira Técnico do 7 a 1, Joachim Löw tem interesse em assumir a seleção brasileira

Treinador campeão do mundo com a Alemanha em 2014, Joachim Löw tem interesse em ocupar o lugar deixado por Tite e assumir como técnico da seleção brasileira. Segundo o jornal alemão Bild, Löw, que também foi um dos protagonistas do histórico 7 a 1, já teria até planejado seus próximos passos, uma vez que fosse contratado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). 

Joachim Löw esteve à frente da seleção alemã por 15 anos. Em 2021, o treinador foi desligado após ter sido eliminado para a Inglaterra nas oitavas de final da Eurocopa 2020, adiada por causa da pandemia do novo coronavírus.

Além da Copa do Mundo de 2014, Löw conquistou a Copa das Confederações de 2017. Antes de assumir a seleção, o treinador também faturou a Copa da Alemanha na temporada 1996/97, pelo Stuttgart, e o Campeonato Austríaco (01/02), pelo Tirol Innsbruck, além da Supercopa da Áustria de 2003, à frente do Áustria Viena.

Apesar do interesse do alemão, o nome preferido da CBF para assumir o lugar de Tite é o italiano Carlo Ancelotti, que comanda atualmente o Real Madrid. Jorge Jesus e Abel Ferreira também estão no páreo, segundo o coordenador técnico da entidade, Ricardo Gomes. 

Quanto vale a herança deixada por Pelé e quem são os herdeiros do Rei?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.