Jô será julgado nesta quarta-feira no STJD
Atacante corre risco de ficar fora do restante do Brasileirão
Futebol|Do R7

O Corinthians tem dois importantes desafios nesta quarta-feira (8). O primeiro é nos tribunais e o segundo em campo. A partir das 14h30, a missão, no STJD, no Rio de Janeiro, será livrar o seu artilheiro, Jô, de uma pena pesada, que pode até tirá-lo do Campeonato Brasileiro. Mais tarde, às 21 horas, vai ser a vez de encarar o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33.ª rodada, e superar desfalques importantes na luta para dar mais um grande passo rumo ao título.
Em campo, diretoria e comissão técnica enxergam maiores dificuldades. Com 62 pontos na tabela de classificação, os corintianos respiram aliviados após a vitória sobre o Palmeiras, mas ainda vivem situação um pouco ameaçadora, já que um tropeço nesta quarta-feira pode fazer Santos, Grêmio e Palmeiras se aproximarem.
"Vencer um clássico dá sempre moral e é algo importante. Temos mais seis finais e precisamos trabalhar firme para não baixar a guarda", disse o lateral-esquerdo Guilherme Arana, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo.
Para vencer o Atlético Paranaense, o Corinthians terá de superar dois importantes desfalques. O goleiro Cássio está com a seleção brasileira para a disputa dos amistosos contra Japão e Inglaterra e também cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, assim como o volante Gabriel. Em seus lugares entram, respectivamente, Walter e Maycon.
Walter fará a sua estreia na temporada, após aparecer bem em 2016. Sem espaço no clube, ele pode ser negociado com o São Paulo no final do ano.
Antes de encarar o Atlético Paranaense, as atenções estarão em cima de Jô. O atacante será julgado por ter dado um pontapé no zagueiro Rodrigo no jogo entre Ponte Preta e Corinthians, em Campinas (SP). O artilheiro corintiano será julgado com base no artigo 254-4, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição de quatro a 12 jogos. Os advogados do clube tentarão desqualificar o caso e conseguir a absolvição do jogador. Mesmo se receber uma punição, poderá jogar em Curitiba nesta quarta-feira.
Restando seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a briga pelo título continua quente. Enquanto secam o Corinthians, Santos, Palmeiras e Grêmio entram em campo nesta quarta-feira (8) para tentar somar três pontos e seguir na caça ao time de Fábio ...
Restando seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a briga pelo título continua quente. Enquanto secam o Corinthians, Santos, Palmeiras e Grêmio entram em campo nesta quarta-feira (8) para tentar somar três pontos e seguir na caça ao time de Fábio Carille. Do 1º ao 8º colocado, todos jogam na abertura da 33ª rodada, que promete mexer com a briga pelo título e pela Libertadores. Veja os jogos a seguir *Pedro Rubens Santos, estagiário do R7





























