Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jô é expulso, e Corinthians empata com Fortaleza pelo Brasileirão

Atacante se envolveu em confusão dentro da área com volante Felipe e não pega São Paulo no próximo fim de semana. Times seguem no meio da tabela

Futebol|Do R7

Osvaldo e Fagner travaram duelo interessante nesta quarta na Arena Castelão
Osvaldo e Fagner travaram duelo interessante nesta quarta na Arena Castelão Osvaldo e Fagner travaram duelo interessante nesta quarta na Arena Castelão

Em jogo antecipado pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Corinthians fizeram um jogo equilibrado na noite desta quarta-feira (2), na Arena Castelão. De tão equilibrado, ficaram no empate sem gols. O atacante Jô foi expulso por uma suposta agressão no adversário e está fora do clássico contra o São Paulo, no próximo fim de semana. Já nos acréscimos, Bruno Melo também recebeu o vermelho e desfalcou os cearenses para a próxima partida.

As duas equipes demonstraram ao longo dos 90 minutos o quão iguais estão na tabela de classificação: são sete vitórias, dez empates e oito derrotas na competição. Os cearenses ocupam a nona colocação, uma posição à frente dos paulistas. As duas equipes têm 30 pontos.

Jô completou sua partida de número 200 com a camisa profissional do Corinthians
Jô completou sua partida de número 200 com a camisa profissional do Corinthians Jô completou sua partida de número 200 com a camisa profissional do Corinthians

No primeiro tempo, Osvaldo criou a melhor chance de gol e exigiu grande defesa de Cássio. Do outro lado, Cantillo e Otero alimentaram Luan e Jô, que não estava em uma boa noite, que desperdiçaram suas chances.

Leia também

Se no primeiro o Fortaleza reclamou de pênalti de Cássio em David, na etapa final foi a vez do Corinthians questionar a arbitragem no lance em que Gabriel antecipou a defesa e acabou levando um chute. Braulio da Silva Machado não marcou nada depois da checagem do VAR.

Publicidade

O VAR voltou a atuar minutos depois ao chamar o árbitro para analisar uma possível agressão de Jô, que fazia sua partida de número 200 com a camisa alvinegra, no volante Felipe. Aos 36 minutos, o atacante recebeu o cartão vermelho e deixou o campo sob protestos. Nos minutos finais, o Fortaleza ainda apertou, mas não conseguiu chegar ao gol. No último minuto, Bruno Melo também foi expulso.

As duas equipes, claro, folgarão no fim de semana e voltarão a atuar pelo Brasileirão só na próxima rodada. O Fortaleza enfrentará o Red Bull Bragatino, no Abi Abi Chedi, no interior de São Paulo. Um dia depois, no domingo, o Corinthians terá pela frente o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena.

Publicidade

FORTALEZA 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Castelão, Fortaleza (CE)

Publicidade

Data-Hora: 2/12/2020 - 21h30

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Público/renda: Portões Fechados

Cartões amarelos: David (FOR) Gabriel Pereira e Cantillo (COR)

Cartões vermelhos: Jô, aos 34'/2ºT (COR) e Bruno Melo, aos 51'/2ºT (FOR)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Wanderson (Éderson, aos 44'/2ºT) e Bruno Melo; Juninho e Felipe; Romarinho (Mariano Vázquez, aos 44'/2ºT), David (João Paulo, aos 24'/2ºT) e Osvaldo (Yuri César, aos 20'/2ºT); Bergson. Técnico: Marcelo Chamusca.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Ramiro, aos 29'/2ºT) e Cantillo (Xavier, aos 29'/2ºT); Otero (Mateus Vital, aos 17'/2ºT, Luan (Cazares, aos 17'/2ºT) e Lucas Piton (Gabriel Pereira, aos 23'/2ºT); Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Neymar faz dois e PSG 'respira' na Champions; CR7 também marca

" gallery_id="5fc80b1bcd77c0597a0003a8" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/jo-e-expulso-e-corinthians-empata-com-fortaleza-pelo-brasileirao-02122020"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.