Julio à frente com Angulo em segundo plano: equatorianos sem sequência de jogos
Ivan Storti/Santos FC - (30.07.2022)Anunciado como reforço do Santos em 31 de março, o meia-atacante Jhojan Julio não entra em campo há um mês – ou oito partidas. A última vez foi no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o 1 a 1 com o Deportivo Táchira, na Venezuela.
Naquela ocasião, o gol foi marcado pelo compatriota Bryan Angulo. O atacante não tem frequência tão superior a Julio. Só atuou em mais um compromisso desde então e, ainda assim, começou na reserva: em 27 de julho, no 0 a 0 com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.
Nos bastidores, a informação é de que os dois, que vieram por empréstimos, podem ser negociados. Iniciada em 18 de julho, a segunda janela de transferências do ano fica aberta até 15 de agosto.
Anunciado em 2 de abril após passagem pelo Cruz Azul, do México, Angulo, 26 anos, iniciou a dobradinha equatoriana no Peixe por recomendação direta do então técnico Fabián Bustos. O argentino acreditava no encaixe dos atletas em relação à necessidade do elenco.
Angulo tem contrato até junho de 2023 e já fez 19 jogos pelo Alvinegro Praiano, com quatro gols e uma assistência. O vínculo de Julio, 24, que veio da LDU, de Quito, vai até maio do mesmo ano. Ele tem 18 partidas, com um gol e duas assistências com a camisa do Peixe.
Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs