Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Jair marca no fim, Vasco vence o América-MG e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Gigante da Colina aproveitou a expulsão de Iago Maidana no fim do primeiro tempo para emplacar a terceira vitória seguida

Futebol|Do Live Futebol BR

Jair comemora gol do Vasco nos acréscimos
Jair comemora gol do Vasco nos acréscimos Jair comemora gol do Vasco nos acréscimos

O Vasco da Gama está fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (25), em partida atrasada da 15ª rodada, o time cruz-maltino contou com um gol de Jair no fim do segundo tempo para ganhar do América-MG, por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A terceira vitória seguida tira o Vasco da Gama da zona de rebaixamento depois de 16 rodadas. Com 26 pontos, o time subiu para o 15º lugar, passando Santos, Bahia e Goiás. Por outro lado, o América-MG estacionou nos 17 pontos e segue afundado na penúltima colocação.

Publicidade

Leia também

Só deu Coelho

O primeiro tempo foi todo dominado pelo América-MG, que criou pelo menos quatro boas oportunidades. Nicolas, Martinez e Rodrigo Varanda pararam em Léo Jardim. Na melhor oportunidade, Varanda conseguiu superar o goleiro, mas parou na trave.

Publicidade

Um lance na última jogada antes do intervalo mudou a história da partida. Em disputa de bola na linha lateral, Iago Maidana acertou uma cotovelada em Vegetti e foi expulso depois que o árbitro foi chamado pelo VAR.

No finalzinho

Publicidade

Incomodado com a atuação do time, Ramón Díaz voltou com Gabriel Pec e Sebastián nos lugares de Payet e Praxedes. As mudanças deixaram o Vasco da Gama mais ofensivo. Encurralado, o América-MG não conseguia passar do meio-campo.

O gol cruz-maltino parecia ser questão de tempo quando Vegetti acertou a trave em cabeçada. Até que, aos 45 minutos, Paulinho cobrou falta, e Jair desviou de calcanhar, tirando do alcance de Matheus Cavichioli. Nervoso, o América-MG viu Felipe Azevedo ser expulso do banco de reservas por reclamação.

Próximos jogos

Os times voltam a campo no próximo domingo (1°), pela 25ª rodada. O América-MG faz o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e o Vasco tem um confronto direto contra o Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

FICHA TÉCNICA

América-MG x Vasco

Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG

Data e hora: segunda-feira (25), às 20h (de Brasília)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

Gol: Jair, aos 45'/2°T (Vasco)

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Burgos, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Marlon); Breno (Cazares), Juninho e Martinez; Felipe Azevedo (Éder), Rodrigo Varanda (Javier Méndez) e Mastriani (Pedrinho). Técnico: Fabián Bustos.

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Marlon Gomes), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Praxedes (Sebastian) e Paulinho; Payet (Gabriel Pec), Rossi (Serginho) e Vegetti. Técnico: Ramon Diaz.

Ranking lista os cem escudos mais bonitos do futebol: confira se o seu time está na lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.