Já classificado, Palmeiras enfrenta o Bolívar buscando liderança geral na Libertadores
Equipe do técnico Abel Ferreira venceu os quatro jogos até aqui no torneio; já o time boliviano joga pela sobrevivência
Futebol|Do R7

Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras, líder isolado do Grupo G com 12 pontos e 100% de aproveitamento, encara o Bolívar nesta quinta-feira (15), no Allianz Parque, a partir de 19h (de Brasília). O time de Abel Ferreira busca manter sua campanha perfeita na competição e avançar para a próxima fase com a liderança também da classificação geral do torneio.
Já o Bolívar, com apenas três pontos conquistados até aqui, é lanterna da chave, que tem Sporting Cristal-PER, com quatro pontos, na terceira colocação, e Cerro Porteño-PAR na vice-liderança, com sete. O time boliviano precisa da vitória para se manter vivo na competição.
Leia mais
- Palmeiras é o time mais lucrativo do Brasil; veja o ranking dos 20 clubes com maior lucro em 2024
- Ancelotti na seleção: veja os jogos que o italiano disputará em 2025 pelo Brasil
- Fracasso de Ronaldo é comemorado por presidentes de Federações. Terceiro rebaixamento do Valladolid, clube do ‘homem que queria a CBF’
O Palmeiras chega para o confronto desta noite embalado. Além dos 100% de aproveitamento na Libertadores, o Verdão vem de vitória no domingo (11), em clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Pela competição nacional, o Alviverde também é líder, com 19 pontos.
A equipe paulista, depois de enfrentar o Bolívar, encerra sua participação na fase de grupos da Libertadores contra o Sporting Cristal, no próximo dia 28, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Já o time boliviano recebe o Cerro Porteño, no mesmo dia e horário.
Prováveis escalações
Mirando continuar na boa fase, Abel Ferreira deve escalar o que tem de melhor a disposição, mas pode descansar alguns titulares: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Goméz e Piquerez; Richard Ríos, Emiliano Martínez e Maurício (Felipe Anderson); Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque.
Já o Bolívar, do técnico Flavio Robatto, joga pela própria sobrevivência na Libertadores, e deve contar com: Federico Lanzillota; Yomar Rocha, Jesus Sagredo, Jairo Quinteros e José Sagredo; Leonel Justiniano e Carlos Melgar; Ramiro Vaca, Jesus Senzano e Jhon Velásquez; Dorny Romero.