Já campeão, Palmeiras goleia Fortaleza e festeja 11º título do Brasileirão
Partida realizada no Allianz Parque, pela 35ª rodada da competição, contou com os gols de Dudu, Rony (2) e da estrela Endrick
Futebol|Do Live Futebol BR
Com o 11º título já em mãos, pela derrota do Internacional mais cedo, o Palmeiras recebeu o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (2), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu os cearenses por 4 a 0, no Allianz Parque.
A festa do Verdão contou com dois gols de Rony, Dudu e Endrick, para o grito de 'é campeão' nas arquibancadas eclodir com mais de 29 mil palmeirenses no estádio. Com isso, o time manteve o melhor ataque (63) e defesa (22) do torneio em 35 partidas - mantendo 20 jogos de invencibilidade.
Além disso, o Alviverde é o único clube a ostentar títulos brasileiros em seis diferentes décadas (anos 1950, 1960, 1970 e 1990 - sem contar neste século 21 nas décadas de 2010 e 2020). Considerando todos os torneios nacionais, o maior campeão do Brasil segue na ponta: agora são 18 conquistas (11 Campeonatos Brasileiros, quatro Copas do Brasil, duas Série B e uma Copa dos Campeões).
Compromissos
A equipe palmeirense já com o título garantido do Campeonato Brasileiro vai atuar na Arena Pantanal, pela 36ª rodada, diante do Cuiabá, às 18h30, no próximo domingo (6), visando manter a invencibilidade como visitante (10 vitórias e sete empates). Já o Fortaleza de olho na Libertadores de 2023 busca se reabilitar no Castelão, no mesmo dia, contra o Atlético-GO, às 16h.
Festa alviverde
O Verdão entrou para cantar e vibrar com o seu torcedor. Em menos de quinze minutos já vencia os rivais. Aos 14' do primeiro tempo, Rony, artilheiro do time na temporada e no Brasileirão abriu o placar. Abel Ferreira seguiu no banco de reserva pedindo seu time com fome e aos 31' em bela enfiada de bola de Marcos Rocha, Dudu fez de cobertura o seu gol de número 85 com a camisa palmeirense - maior artilheiro do século.
Na etapa final, o ímpeto do Palmeiras não baixou e o elenco seguiu tentando ajudar o Endrick a marcar pela primeira vez no Allianz Parque. Antes da Cria da Academia ir às redes, o camisa 10 do Verdão, este ano, mais uma vez marcou em favor da equipe verde e branca, aos 3' da etapa final. Agora, já com gritos de é campeão pelo estádio inteiro, a joia do Alviverde marcou seu terceiro gol no time principal, aos 19' do segundo tempo, após um cruzamento de Dudu, sendo essa sua segunda assistência partida.
Com a goleada, os comandados de Abel Ferreira somaram 77 pontos no Campeonato Brasileiro, não podendo mais ser nem igualado por ninguém na competição, faltando os jogos contra Cuiabá, América-MG e Internacional.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 4 x 0 Fortaleza
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: quarta-feira (2), às 21h30
Público e Renda: 29.104 / R$ 3.675.069,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Danilo, aos 19' 1º/T, Gustavo Scarpa, aos 32' 1º/T (Palmeiras); Titi, aos 22' 1º/T (Fortaleza)
Gols: Rony, aos 14' 1º/T e aos 3' 2º/T, Dudu, aos 31' 1º/T e Endrick, aos 19' 2º/T (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata); Dudu (Mayke), Endrick (Merentiel) e Rony (López). Técnico: Abel Ferreira.
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Titi (Marcelo Benevenuto), Brítez e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre (José Welison) e Lucas Crispim (Fabrício Baiano); Romarinho (Hércules), Pedro Rocha e Thiago Galhardo (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
'Quem tem mais, tem 11': Palmeiras dispara no ranking de campeões brasileiros