Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ituano vence o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na luta por acesso à série A

Partida de poucas finalizações em Itu reservou para o fim a emoção do gol dos donos da casa, que saiu com o atacante Vinícius Paiva

Futebol|Do Live Futebol BR

Lance de Ituano e Sampaio Corrêa neste sábado
Lance de Ituano e Sampaio Corrêa neste sábado Lance de Ituano e Sampaio Corrêa neste sábado

Na luta por acesso à série A do Campeonato Brasileiro, o Ituano venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no fim da tarde deste sábado (22). Gol de Vinícius Paiva, aos 41 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, ao apito final, o time do interior paulista deixava a 8ª colocação e assumia a 5ª, com 54 pontos. Os visitantes do Maranhão, que ainda têm chance matemática, perdiam duas posições: da 6ª para a 8ª, com 53. A partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi disputada no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Vindo de derrota por 3 a 0 para o Criciúma – e sem o goleiro Jefferson Paulino e o atacante Brenner, machucados –, os donos da casa trataram de levar perigo em chute à queima-roupa de Lucas Nathan, mas o goleiro Luiz Daniel defendeu. 

Leia também

Os visitantes maranhenses chegaram no embalo de triunfo por 2 a 1 sobre a Chapecoense – e de terceiro uniforme novo em homenagem aos Lençóis Maranhenses. Chegaram a balançar as redes com Gabriel Poveda, mas o VAR revisou e apontou impedimento. Morna, a etapa inicial foi encerrada sem gols.

Publicidade

Desfecho

O segundo tempo foi bem mais disputado, mas as equipes seguiam sem finalizações precisas. Refletores foram acesos às 18h, os técnicos mexeram nas escalações, mas o placar insistia em não sair do zero.

Publicidade

O Ituano teve grande chance nos minutos derradeiros, em chute de Gabriel Barros, que desperdiçou. Mas coube a Vinícius Paiva, 21 anos, dar a vitória aos mandantes, aos 41': o atacante, que entrou na etapa complementar, bateu cruzado e acertou o canto. 1 a 0.

O Sampaio Corrêa ainda precisou colocar um jogador de linha, Vinicius Costa, no lugar do goleiro Luiz Daniel, que se machucou. E teve uma bola na trave do Ituano, mas ficou nisso.

Publicidade

Agenda

O Ituano visita o Londrina na sexta (28), às 19h, e encerra sua participação na temporada com duelo em casa diante do Vasco, em 6 de novembro, às 18h30.

O Sampaio Corrêa recebe o mesmo Vasco na quinta (27), às 20h, e fecha participação na série B com o Londrina, em 6 de novembro, às 18h30, em São Luís (MA).

FICHA TÉCNICA

Ituano 1 x 0 Sampaio Corrêa

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Data e hora: sábado (22), às 16h30

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Wagner Reway (PB)

Gol: Vinícius Paiva (Ituano), aos 41'/2ºT

Cartões amarelos: Lucas Siqueira (Ituano), aos 6'/2ºT; Aylon (Ituano), aos 8'/2ºT; Caíque (23'/2ºT); Rafael Vila, aos 23'/2ºT

ITUANO: Filipe; Raí Ramos, Rafael Pereira, Carlão e Roberto; Caíque, Lucas Siqueira e Léo Ceará (Gerson Magrão); Aylon (Chrigor), Lucas Nathan (Vinícius Paiva) e Gabriel Barros. Técnico: Carlos Pimentel

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateusinho (Lucas Araújo), Alan Godói, Joécio e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz (Eloir), Ferreira e Rafael Vila (Rafael Costa); Nádson, Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé

'Irmão secreto de Haaland' viraliza nas redes sociais com imitações do astro do Manchester City

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.