Futebol Ituano testa boa fase na Série B diante do Sport de Vágner Love

Ituano testa boa fase na Série B diante do Sport de Vágner Love

Galo de Itu tem duas vitórias e um empate no returno e joga em casa diante do Leão, que busca se aproximar do G4

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Atacante Bruno Lopes reestreou pelo Ituano contra o Vasco

Atacante Bruno Lopes reestreou pelo Ituano contra o Vasco

Fernando Roberto Teixeira/Ituano FC

Em duelo de rubro-negros, Ituano e Sport se enfrentam nesta terça-feira (9) pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu (SP).

Na 12ª colocação com 27 pontos ganhos, o Galo de Itu busca somar pontos para se afastar de vez do Z4, enquanto o Leão é o sétimo, com 31. Separados por quatro pontos, os times chegam para o duelo após empatarem na rodada passada.

Fora de casa, o Ituano ficou no 1 a 1 com o Vila Nova e é o líder do segundo turno com duas vitórias e um empate - Cruzeiro, Grêmio e Londrina também somam sete pontos, mas com saldo de gols menor. Resultados que animam o técnico Carlos Pimentel.

“Você ter um campeonato tão nivelado como este, e nas primeiras rodadas do returno, fazer quatro pontos fora de casa e mais os três que somamos lá em Itu, nos dá uma margem muito grande. É um percentual muito alto. Na Série B, você conseguir pontuar fora de casa, com três ou um ponto, e manter os 100% em casa, nos traz segurança, regularidade, uma palavra que uso muito, e a confiança que estamos no caminho certo”, comentou o treinador do Ituano.

Mesmo placar de 1 a 1 ficou o Sport em seu último compromisso, que foi diante do Criciúma, na Ilha do Retiro. O jogo que marcou a estreia de Vágner Love com a camisa do Leão e foi dele, inclusive, o gol que garantiu o empate já aos 40 minutos do segundo tempo.

No duelo entre os times no primeiro turno, o Sport venceu por 1 a 0 em seus domínios. O único gol da partida foi de Bill, já aos 41’ da etapa final.

FICHA TÉCNICA
Ituano x Sport
Local: Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data e hora: terça-feira (09/08), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO / FIFA) e João Fabio Machado Brischiliari (PR)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

ITUANO: Filipe; Kaio, Lucas Dias, Bernardo Schappo e Mário Sérgio; Rafael Pereira, Caíque e Lucas Siqueira; Aylon, Bruno Lopes e Gabriel Barros. Técnico: Carlos Pimentel

SPORT: Carlos Eduardo; Ewerthon, Sabino, Fábio Alemão e Lucas Hernández; Fabinho, William Oliveira e Denner; Vágner Love, Luciano Juba e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira

Longe da Europa, craques apostam em vitrine alternativa para jogar Copa do Mundo

Últimas