Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ituano rescinde com atacante e traz dois reforços para a Série B

Meia Léo Ceará e o também atacante Vinícius Jaú já treinam com o time em Itu; Clayson deixa o Galo sem marcar gols

Futebol|Do Live Futebol BR


Atacante Clayson foi titular nos três primeiros jogos do Paulistão 2022
Atacante Clayson foi titular nos três primeiros jogos do Paulistão 2022

O Ituano confirmou na manhã desta terça-feira (02) a rescisão de contrato do atacante Calyson enquanto dois jogadores chegam para reforçar o time que disputa a Série B do Brasileiro. São eles o meia-atacante Léo Ceará e o atacante Vinícius Jaú. Ambos já treinam com o grupo.

Com 23 anos, Léo Ceará começou a carreira no Figueirense e já defendeu times como Criciúma e XV de Piracicaba. Nesta temporada, marcou cinco gols em 31 jogos pelo Oeste na Série A2 do Paulista, Copa do Brasil e Série D.

Já Vinícius Jaú, 24 anos, estava no Avaí desde 2020. Ele disputou apenas três jogos nesta temporada e não marcou. Ele foi revelado pelo Athletico-PR e passou pelos times B e sub-23 do Benfica, de Portugal.

Leia também

Despedida

Publicidade

Enquanto dois jogadores chegam, um vai embora. Clayson chegou no Galo de Itu no início da temporada e se despede com 12 jogos, uma assistência e nenhum gol.

Ele deixa o time paulista após ser expulso com menos de três minutos em campo na última rodada, quando o time venceu o CSA fora de casa. Clayson entrou na metade do segundo tempo, quando o Ituano já vencia por 3 a 0, e recebeu o cartão vermelho direto após entrada violenta em Igor Inocêncio. No fim, apesar da expulsão, o Galo venceu por 3 a 1.

Publicidade

Situação na tabela

Com a vitória na rodada passada, o Ituano soma 26 pontos na tabela de classificação da Série B. Atualmente, o time paulista é o 12º colocado.

Publicidade

O próximo compromisso será na sexta-feira (5), contra o Vila Nova, mais uma vez fora de casa. A bola rola às 19h no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Estádio da final da Copa do Mundo ganha data de inauguração

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.