Ituano rescinde com atacante e traz dois reforços para a Série B
Meia Léo Ceará e o também atacante Vinícius Jaú já treinam com o time em Itu; Clayson deixa o Galo sem marcar gols
Futebol|Do Live Futebol BR
O Ituano confirmou na manhã desta terça-feira (02) a rescisão de contrato do atacante Calyson enquanto dois jogadores chegam para reforçar o time que disputa a Série B do Brasileiro. São eles o meia-atacante Léo Ceará e o atacante Vinícius Jaú. Ambos já treinam com o grupo.
Com 23 anos, Léo Ceará começou a carreira no Figueirense e já defendeu times como Criciúma e XV de Piracicaba. Nesta temporada, marcou cinco gols em 31 jogos pelo Oeste na Série A2 do Paulista, Copa do Brasil e Série D.
Já Vinícius Jaú, 24 anos, estava no Avaí desde 2020. Ele disputou apenas três jogos nesta temporada e não marcou. Ele foi revelado pelo Athletico-PR e passou pelos times B e sub-23 do Benfica, de Portugal.
Leia também
Despedida
Enquanto dois jogadores chegam, um vai embora. Clayson chegou no Galo de Itu no início da temporada e se despede com 12 jogos, uma assistência e nenhum gol.
Ele deixa o time paulista após ser expulso com menos de três minutos em campo na última rodada, quando o time venceu o CSA fora de casa. Clayson entrou na metade do segundo tempo, quando o Ituano já vencia por 3 a 0, e recebeu o cartão vermelho direto após entrada violenta em Igor Inocêncio. No fim, apesar da expulsão, o Galo venceu por 3 a 1.
Situação na tabela
Com a vitória na rodada passada, o Ituano soma 26 pontos na tabela de classificação da Série B. Atualmente, o time paulista é o 12º colocado.
O próximo compromisso será na sexta-feira (5), contra o Vila Nova, mais uma vez fora de casa. A bola rola às 19h no Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Estádio da final da Copa do Mundo ganha data de inauguração