Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ituano liga sinal de alerta após nova derrota na Série B do Brasileiro

Galo de Itu venceu o Grêmio, mas depois empatou em casa com o Operário e perdeu do lanterna Náutico nos Aflitos

Futebol|Do Live Futebol BR

Torcida do Ituano presente no Estádio dos Aflitos para ver o jogo contra o Náutico
Torcida do Ituano presente no Estádio dos Aflitos para ver o jogo contra o Náutico Torcida do Ituano presente no Estádio dos Aflitos para ver o jogo contra o Náutico

Com 37 pontos conquistados em 28 jogos nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano está exatamente no meio do caminho: a oito pontos de distância tanto do G4 quanto da zona de rebaixamento.

Na sexta-feira (2), conheceu sua nona derrota ao ser batido pelo Náutico, fora de casa, por 2 a 0. O adversário é o lanterna da competição com 24 pontos.

Após a partida, o técnico do Galo de Itu, Carlos Pimentel, reconheceu que o time desperdiçou muitas chances de marcar no duelo no Estádio dos Aflitos.

“O futebol tem a questão qualitativa e entra a efetividade, mas o Ituano não conseguiu ser efetivo. Não existe justiça [no futebol], existe converter em gol as chances criadas. O resultado foi justo do Náutico, porque ele teve efetividade. O Náutico jogou o jogo da vida. Ele vai jogar assim até sair dessa situação. Não é um privilégio ou uma situação peculiar do Náutico, isso vai ser com todos que estão nas últimas quatro colocações e quem está acima disso, inclusive o Ituano”, afirmou Carlos Pimentel.

Publicidade

Leia também

O Ituano terá uma semana sem jogos para se preparar para a partida contra o Tombense, em casa, no sábado que vem, dia 10. Pimentel destacou ainda que a meta é chegar aos 48 pontos, número projetado para livrar uma equipe do rebaixamento.

“O Ituano não está preocupado em ser a melhor equipe do returno, o Ituano está preocupado com os objetivos muito claros que tem, que é pontuar jogo a jogo. Hoje [sexta] não conseguimos. Temos a meta de conseguir os sete pontos que faltam [para não cair] o mais breve possível”, completou o treinador.

Antony se torna 3ª contratação brasileira mais cara da história do futebol; veja o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.