Futebol Ituano já tem substituto para Pegorari, que foi para o Juventude

Ituano já tem substituto para Pegorari, que foi para o Juventude

Jefferson Paulino, de 30 anos, chega para o lugar ocupado pelo goleiro que vai disputar o Brasileirão no time gaúcho

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Pegorari se despede do Ituano como o segundo goleiro mais longevo na história do clube

Pegorari se despede do Ituano como o segundo goleiro mais longevo na história do clube

Fernando Roberto Teixeira/Ituano FC

O Ituano se despede de um dos jogadores mais identificados com o clube e destaque das últimas temporadas. O goleiro Pegorari acertou com o Juventude, de Caxias do Sul (RS), e vai reforçar o time gaúcho na disputa do Brasileirão. Para seu lugar, Jefferson Paulino foi anunciado.

Segundo informou o Galo de Itu, que disputa a Série B, Pegorari exerceu cláusula de seu contrato permitindo a transferência para um clube da 1ª divisão do futebol brasileiro.

O jogador chegou ao Ituano em 2019 e conquistou dois acessos e dois títulos pelo clube do interior paulista. De acordo com dados do clube, foram 122 jogos, sendo 38 sem sofrer gol e sete pênaltis defendidos. Pegorari se despede do Ituano como o segundo goleiro mais longevo na história do clube e o segundo com mais jogos.

“Agradecemos ao goleiro Pegorari por sua dedicação e liderança nestes três anos e meio defendendo o Ituano. Desejamos sorte ao novo desafio!”, escreveu o Galo em suas redes sociais.

O goleiro também usou sua conta no Instagram para se despedir do “clube que aprendeu a amar” o clube que o projetou.

É sempre muito difícil se despedir ainda mais de um clube que aprendi a amar, respeitar e viver

Pegorari, ex-goleiro do Ituano

“Hoje é um dia muito difícil, mas ao mesmo tempo muito especial para mim. É sempre muito difícil se despedir ainda mais de um clube que aprendi a amar, respeitar e viver. Foram mais de cem jogos com a camisa deste clube. Mais do que estes números, o respeito, o carinho e a identidade que criei com este clube é o que fica para mim. Um clube que me projetou e sempre me respeitou”, escreveu Pegorari na rede social.

Substituto
Para seu lugar, o time paulista anunciou a chegada do goleiro Jefferson Paulino por empréstimo até o final da Série B. Aos 30 anos, o arqueiro estava na Ferroviaria.

Em 2018 foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Carioca defendendo o Bangu. Depois jogou no Guarani, Brusque e Santo André.

Na tabela
Sem Pegorari, o Ituano encarou o Vila Nova, fora de casa, na noite de sexta-feira (05), e ficou no empate por 1 a 1. Com o resultado, o Galo fica na 12ª colocação da tabela, com 27 pontos ganhos em 22 rodadas.

O time se prepara agora para uma sequência complicada no campeonato. O próximo jogo será na terça-feira (09), contra o Sport, no Novelli Junior, em Itu. Depois, a equipe viaja para medir forças com o Bahia em Salvador (BA), volta para receber o Novorizontino em duelo de paulistas, e viaja novamente para encarar o Grêmio em porto Alegre (RS).

Luva de Pedreiro: veja as camisas que influenciador não poderá mais usar

Últimas