Futebol Ituano chega ao quinto jogo sem vencer e se complica na Série B

Ituano chega ao quinto jogo sem vencer e se complica na Série B

Galo de Itu segue próximo da zona de rebaixamento; próximo desafio será a Ponte Preta, nesta terça-feira (7), em casa

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico Mazola Júnior entre atletas do Ituano durante treino do Galo

Técnico Mazola Júnior entre atletas do Ituano durante treino do Galo

Flavio Torres/Ituano

Jogando fora de casa contra o Tombense, no último sábado (4), o Ituano abriu o placar ainda aos 11 minutos do 1º tempo com Gérson Magrão. Dois minutos depois, Everton empatou. A virada veio já na segunda etapa e confirmou a má fase do time do interior paulista na Série B do Brasileiro.

Com mais um tropeço, o Galo de Itu chega ao quinto jogo sem vencer na segunda divisão nacional. Foram três derrotas (Tombense, Operário e Novorizontino) e dois empates (Náutico e Grêmio). Em comum, o fato de todas as derrotas terem acontecido fora de casa e por um gol de diferença, enquanto os dois empates vieram quando o time atuou em seus domínios. 

Na 16ª posição com os mesmos 10 pontos de Criciúma e Vila Nova, times que figuram na zona de rebaixamento, o Ituano sabe que precisa reencontrar o caminho das vitórias. O primeiro passo pode ser dado nesta terça-feira (7), em casa, contra a Ponte Preta.

"Vamos fazer uma análise com calma até o jogo de terça com a Ponte Preta. A primeira parte de 10 jogos da competição terminou. Vamos fazer uma avaliação bem detalhada para que a gente possa voltar na primeira página da tabela. Vamos ter calma e analisar com muito critério o que cometemos de errado e o que podemos explorar de positivo que este grupo já demonstrou ter", afirmou o técnico Mazola Júnior ao site do Galo.

Autor do gol contra o Tombense, Gerson Magrão segue o discurso do treinador. "Nós temos que minimizar nossos erros. Principalmente quando estamos na vantagem. Ganhando o jogo. Não podemos facilitar. É tão difícil fazer um gol e nós estamos pecando nestes momentos. Vamos minimizar de imediato. Estamos numa posição ali na tabela complicada. Temos confronto direto com a Ponte na terça. Jogando em casa temos que fazer de tudo para ganhar este jogo", disse o experiente jogador.

Depois da Ponte Preta na terça, o Ituano enfrenta o Brusque, sábado (11), em Santa Catarina, e na outra semana viaja outra vez: o time encara o CRB em Maceió. A equipe paulista volta a jogar em casa no dia 24, quando recebe o Cruzeiro no Novelli Júnior.

E Neymar? Vini Jr. assume protagonismo e aparece em 2º na lista dos mais caros do mundo

Últimas