Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Itália-Argentina e Portugal-Holanda agitam rodada de amistosos

Futebol|Do R7

  • Google News

Além do duelo entre Brasil e Suíça, esta quarta-feira será marcada por vários outros amistosos internacionais, com destaque para os choques entre Itália e Argentina, e entre Portugal e Holanda.

A partida entre italianos e argentinos, que será disputada no estádio olímpico de Roma, terá a presença ilustre do Papa Francisco, que recebeu a visita de ambas as equipes no vaticano nesta terça-feira.


O pontífice cumprimentou seu conterrâneo Lionel Messi, mas o craque do Barça não entrará em campo nesta quarta-feira por causa de uma lesão na coxa.

A Itália também jogará sem sua maior estrela, o atacante Mario Balotelli, que desfalcará sua equipe por sentir dores no joelho.


Mesmo assim, o confronto entre duas das seleções mais tradicionais do futebol mundial, que não se enfrentam desde 2001 (vitória por 2 a 1 da Argentina em amistoso), promete ser explosivo. Torcedor confesso do San Lorenzo, o Papa Francisco nunca escondeu sua paixão pelo futebol e disse que espera assistir a um bom espetáculo.

Sem Messi, a Argentina aposta no talento de Di Maria, Higuaín e Lavezzi, quando os italianos contarão com os veteranos Buffon e Pirlo para tentar acabar com um jejum de 26 anos sem vitória diante dos 'Hermanos'.


Em Faro, a seleção de Portugal espera que Cristiano Ronaldo repita diante da Holanda as atuações brilhantes que vem tendo na pré-temporada com o Real Madrid.

Já os holandeses também têm um astro em grande forma, o artilheiro Robin Van Persie, que no último domingo marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Manchester United sobre o Wigan no Community Shield, espécie de Supercopa da Inglaterra.


O brasileiro naturalizado português Pepe, do Real Madrid que cumpriu suspensão na última partida, voltou a ser convocado pelo técnico Paulo Bento.

A Holanda também contará com Arjen Robben, herói da final da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique, mas o treinador holandês Louis Van Gaal deixou de fora o meia Wesley Sneijder, do Galatasaray, carrasco do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Os holandeses esperam dar o troco nos portugueses, que os derrotaram por 1 a 0 nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2006, em um duelo marcado pela violência, com nada menos de quatro expulsões e 16 cartões amarelos.

Já a Espanha viajou a Guayaquil para enfrentar o Equador sem vários medalhões (Xavi, Xabi Alonso, Piqué, Busquets) e com jovens promessas como Tello, Isco e Thiago Alcântara, que se destacaram na conquista da Eurocopa Sub-21.

A França de Ribéry enfrentará em Bruxelas a vizinha Bélgica, que conta com a geração dourada de Eden Hazard, Marouane Fellaini ou Dembélé. Curiosamente, os belgas, mesmo sem ter conquistado títulos expressivos, levam a melhor no confronto particular com os 'Bleus', campeões mundiais (1998) e bicampeões europeus (1984 e 2000), com 29 vitórias, 24 derrotas e 18 empates em 71 partidas.

As nações das ilhas britânicas também disputarão clássicos regionais, com os choques entre Inglaterra e Escócia, em Wembley, e entre país de Gales e Irlanda, em Cardiff.

-- Principais amistosos internacionais desta quarta-feira:

Itália - Argentina, em Roma

Portugal - Holanda, em Faro

Suíça - Brasil, em Basileia

Japão - Uruguai, em Sendai

Colômbia - Sérvia, em Barcelona (ESP)

Bélgica - França, em Bruxelas

Inglaterra - Escócia, em Londres

Chile - Iraque, em Copenhague

Alemanha - Paraguai, em Kaiserslautern

Coreia do Sul - Peru, em Suwon

Equador - Espanha, em Guayaquil

México - Costa do Marfim, em Nueva York

Suécia - Noruega, em Solna

Romênia - Eslováquia, em Bucareste

Ucrânia - Israel, em Kiev

Turquia - Gana, em Istambul

África do Sul - Nigéria, em Durban

Hungria - República Tcheca, em Budapeste

Áustria - Grécia, em Salzburgo

Polônia - Dinamarca, em Gdansk

País de Gales Gales - Irlanda, em Cardiff

nip/ybl/jgu/lg/dm

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.