Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Isolado na liderança do Brasileirão, Botafogo recebe o Bragantino

Glorioso ainda não terá o técnico Bruno Lage, mas tentará manter os 100% de aproveitamento com o interino Cláudio Caçapa

Futebol|Do Live Futebol BR


Estádio Nilton Santos durante jogo do Botafogo
Estádio Nilton Santos durante jogo do Botafogo

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com dez pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Botafogo volta a campo neste sábado (15), às 21 horas (de Brasília), recebendo o RB Bragantino no Nilton Santos pela 15ª rodada.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Mandante, o Botafogo entra em campo na ponta da tabela do Brasileirão com 36 pontos, dez a mais do que Flamengo e Grêmio, que vêm logo atrás. O Glorioso vem de cinco vitórias seguidas pelo campeonato e tem nove jogos de invencibilidade, somando todas as competições.

Publicidade

Leia também

Do outro lado, o Bragantino também defende uma longa invencibilidade de sete jogos, com quatro vitórias no período e com direito a goleadas sobre Flamengo (4 a 0) e Tacuary (7 a 1). O Massa Bruta é o 6º colocado do Brasileiro, com 24 pontos, e pode ganhar até três posições se vencer no Rio de Janeiro.

Para a partida, o Botafogo ainda não contará com o técnico Bruno Lage e será comandado novamente por Cláudio Caçapa, que tem três vitórias em três jogos. O interino poupou titulares diante do Patronato, no meio da semana, e voltará a escalar com força total.

Publicidade

Pelo Bragantino, Pedro Caixinha não contará com o zagueiro Eduardo Santos nem com o volante Jadsom Silva, desfalques certos por lesão. O português pode abrir mão dos três zagueiros para suprir a falta da dupla.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x RB Bragantino

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: sábado (15), às 21h

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia), Luis Henrique (Matías Segovia) e Tiquinho Soares. Técnico: Cláudio Caçapa (interino)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Sorriso, Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha

Apresentação de Messi em Miami vai ter shows internacionais e entrada gratuita

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.