Estádio Nilton Santos durante jogo do Botafogo
Vitor Silva/BotafogoLíder isolado do Campeonato Brasileiro com dez pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Botafogo volta a campo neste sábado (15), às 21 horas (de Brasília), recebendo o RB Bragantino no Nilton Santos pela 15ª rodada.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Mandante, o Botafogo entra em campo na ponta da tabela do Brasileirão com 36 pontos, dez a mais do que Flamengo e Grêmio, que vêm logo atrás. O Glorioso vem de cinco vitórias seguidas pelo campeonato e tem nove jogos de invencibilidade, somando todas as competições.
Do outro lado, o Bragantino também defende uma longa invencibilidade de sete jogos, com quatro vitórias no período e com direito a goleadas sobre Flamengo (4 a 0) e Tacuary (7 a 1). O Massa Bruta é o 6º colocado do Brasileiro, com 24 pontos, e pode ganhar até três posições se vencer no Rio de Janeiro.
Para a partida, o Botafogo ainda não contará com o técnico Bruno Lage e será comandado novamente por Cláudio Caçapa, que tem três vitórias em três jogos. O interino poupou titulares diante do Patronato, no meio da semana, e voltará a escalar com força total.
Pelo Bragantino, Pedro Caixinha não contará com o zagueiro Eduardo Santos nem com o volante Jadsom Silva, desfalques certos por lesão. O português pode abrir mão dos três zagueiros para suprir a falta da dupla.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x RB Bragantino
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (15), às 21h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia), Luis Henrique (Matías Segovia) e Tiquinho Soares. Técnico: Cláudio Caçapa (interino)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Sorriso, Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha
Apresentação de Messi em Miami vai ter shows internacionais e entrada gratuita