Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Invicto há três jogos, Palmeiras encara o campeão estadual Sport para embalar no Brasileirão 2025

Time de Abel Ferreira vem de vitória fora de casa pela Libertadores, enquanto pernambucanos faturaram título na última quarta

Futebol|Do R7

Palmeiras e Sport Fotos de Cesar Greco/Palmeiras/by Canon e Paulo Paiva/Sport Club do Recife

O Palmeiras enfrenta o Sport, neste domingo (6), na Ilha do Retiro para engrenar no Campeonato Brasileiro 2025. O time de Abel Ferreira está há três jogos sem perder e vem de vitória fora de casa, pela Libertadores, contra o Sporting Cristal, do Peru. Já o Sport conquistou o 45º título do Pernambucano na última quarta (2) nos pênaltis contra o Retrô.

A partida será transmitida ao vivo e com exclusividade pela RECORD. No R7.com e no PlayPlus.com, você acompanha tudo da partida, a partir das 16h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.

Os dois times ainda não venceram no Brasileirão e querem somar três pontos nesta segunda rodada do campeonato. O Palmeiras frustrou a torcida na estreia depois de ficar no 0 a 0 contra o Botafogo, jogando em casa, no Allianz Parque.

O Sport, por sua vez, viajou para São Paulo e estreou contra o Tricolor Paulista, também em um empate sem gols, no Morumbis.


Palmeiras tem retrospecto positivo

O alviverde é uma pedrinha no sapato do Leão quando joga em Recife. O Palmeiras não perde há 11 anos na capital pernambucana. Nas últimas seis partidas contra os rubro-negros, foram cinco vitórias, sendo quatro delas na Ilha do Retiro.

A última vez que o Leão venceu o alviverde jogando em Recife foi em 2014, na Arena de Pernambuco. Na Ilha do Retiro, em 2013.


Palmeiras e Sport se enfrentaram 31 vezes na história, com nove triunfos para o Leão e 17 para o alviverde, e cinco empates.

Reencontro de técnicos portugueses

O jogo de hoje também marca o reencontro entre os técnicos portugueses Pepa e Abel Ferreira. Ao longo da carreira, os treinadores já se enfrentaram dez vezes, sendo somente uma no Brasileirão, no ano passado. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 1 a 0 o Cruzeiro, então comandado por Pepa, que acabou demitido dias depois.


Além do Brasileirão, os dois se encontraram pelo Campeonato Português, pela Segunda Liga Portuguesa e Taça da Liga. Abel Ferreira leva vantagem, com sete vitórias contra somente uma de Pepa, e mais um empate.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.