Futebol Internado com covid, Luxemburgo ainda não tem previsão de alta

Internado com covid, Luxemburgo ainda não tem previsão de alta

Treinador, de 68 anos, deu entrada em hospital na última sexta com quadro moderado da doença. Não houve necessidade de tratamento com oxigênio

Agência Estado - Esportes
Vanderlei Luxemburgo teve covid-19 em julho

Vanderlei Luxemburgo teve covid-19 em julho

Mauro Horita/Estadão Conteúdo - 14.10.2020

O técnico Vanderlei Luxemburgo apresenta quadro clínico estável após ser internado no Hospital Sírio Libanês com quadro moderado de covid-19. Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (15), o treinador de 68 anos recebeu medicação e por enquanto não precisou ser submetido a tratamento com oxigênio para facilitar a respiração. De acordo com os médicos responsáveis pelo atendimento, o paciente ainda não tem previsão de alta.

O treinador de 68 anos foi internado após sentir fortes dores na cabeça e no corpo quando estava no Rio de Janeiro. Após retornar para São Paulo, ele foi levado ao hospital ainda na sexta-feira. Segundo pessoas próximas, Luxemburgo apresentou alguns sinais de melhora nesta terça-feira, com a estabilização da febre.

Em julho, quando ainda era o técnico do Palmeiras, ele também foi diagnosticado com o novo coronavírus, porém apresentou quadro sem sintomas.

"Ele (Vanderlei Luxemburgo) foi medicado e seu estado clínico é estável, sem necessidade de oxigenoterapia. O paciente deverá permanecer internado, sem previsão de alta, e está sendo acompanhado pela equipe médica coordenada pelo Prof. Dr. Esper Kallas", disse em nota o hospital. Luxemburgo está sem clube desde que foi demitido do Palmeiras em outubro. O clube trouxe o português Abel Ferreira para a vaga.

Pelé, Ronaldo e Cafu escolhidos para time dos sonhos da France Football

Últimas