R7 & Mercado Pago
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Internacional e Palmeiras decidem ‘duelo dos invictos’ no Brasileirão; veja jogos

Rodada deve consolidar times do topo da tabela e pode servir de ultimato para treinadores pressionados

Futebol|Do R7

Vitor Roque e Felipe Anderson (D), do Palmeiras, durante o último treino antes da partida contra o Internacional Cesar Greco/Palmeiras

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro reserva um confronto entre dois times que ainda não perderam na competição. Internacional e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Colorado volta a jogar diante de sua torcida após empatar sem gols com o Fortaleza no Castelão. Já o Verdão chega embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no clássico disputado em Barueri.

Na classificação, o Palmeiras leva vantagem: soma sete pontos e ocupa a vice-liderança, atrás do Flamengo apenas no critério de gols marcados. O Inter vem logo atrás, com cinco pontos, na quinta posição.

Leia mais:

Para o duelo, o time gaúcho deve ter os retornos dos meio-campistas Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick, poupados na última rodada. A provável escalação colorada tem: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Carbonero e Valencia.


No lado palmeirense, o zagueiro Murilo desfalca a equipe após se lesionar durante o aquecimento contra o Corinthians. A novidade pode ser o retorno de Marcos Rocha, que se recupera de lesão muscular e pode reforçar o elenco à disposição de Abel Ferreira.

O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.


Sport x Bragantino

Sport e Red Bull Bragantino se enfrentam às 19h (de Brasília) na Ilha do Retiro.

Lanterna do Brasileirão, o Sport soma apenas um ponto, conquistado na estreia contra o São Paulo, e vem de derrotas para Palmeiras e Vasco. A sequência negativa pressiona o técnico Pepa, apesar do recente título estadual. Já o Bragantino encerrou um jejum de vitórias na última rodada contra o Botafogo, mas não vence fora de casa desde fevereiro.


Botafogo x São Paulo

Atual campeão do Brasileirão, o Botafogo recebe o São Paulo nesta quarta-feira (16), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O Glorioso ainda não embalou no torneio e soma quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota, justamente no último jogo, contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (12).

Do outro lado, o Tricolor está ainda pior. Até agora, o time não perdeu nenhum jogo no Campeonato Brasileiro, mas também não venceu, acumulando três empates, e com o técnico Luis Zubeldía enfrentando bastante pressão.

Mirassol x Grêmio

O Grêmio visita o Mirassol às 19h (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior paulista.

As duas derrotas seguidas, para Ceará e Flamengo, fizeram o Tricolor estacionar nos três pontos e aumentaram a pressão em cima do trabalho de Gustavo Quinteros. O treinador chegou no início do ano e ainda não caiu nas graças dos torcedores.

Os donos da casa também não tiveram um bom início de Brasileirão. Disputando pela primeira vez a Série A, o Mirassol ainda não venceu e está na zona de rebaixamento com dois pontos.

Corinthians x Fluminense

O Corinthians recebe o Fluminense, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, com transmissão exclusiva da RECORD.

O técnico Ramón Díaz enfrenta incertezas com a possível ausência de jogadores importantes, como Hugo e Garro.

Já o Fluminense está engatando uma boa fase com três vitórias consecutivas sob o comando do técnico Renato Gaúcho.

Santos x Atlético-MG

Santos e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encontro de duas equipes pressionadas, que ainda não venceram na competição.

O Santos vive um início de temporada conturbado. Com apenas um ponto conquistado em três jogos — um empate e duas derrotas —, o clube ocupa a zona de rebaixamento.

A última derrota, para o Fluminense, ainda culminou na demissão do técnico Pedro Caixinha. Para o confronto, o time será comandado de forma interina por César Sampaio.

Do outro lado, o Atlético-MG também não engrenou no Brasileirão. O time soma dois pontos, resultado de dois empates e uma derrota, sendo o mais recente um empate por 2 a 2 diante do Vitória.

Flamengo x Juventude

Líder e ainda invicto, o Flamengo recebe o Juventude, às 21h30 (de Brasília), com a chance de abrir vantagem no topo da tabela.

A equipe carioca venceu no fim de semana ao fazer 2 a 0 no Grêmio, em Porto Alegre. Antes, empatou com o Internacional por 1 a 1 e derrotou o Vitória por 2 a 1.

O Juventude também faz um grande início de Brasileirão. Com duas vitórias em três partidas, o time da Serra Gaúcha está no G4 e deverá oferecer resistência para o Flamengo.

Vitória x Fortaleza

O Vitória encara o Fortaleza, no Barradão, às 21h30 (de Brasília).

Ocupando a vice-lanterna da tabela, o Leão da Barra tem um único ponto somado nas três primeiras rodadas, conquistado após o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

O Fortaleza, por sua vez, ainda não perdeu, mas vem de dois empates seguidos na Série A, o que torna a vitória em Salvador de suma importância.

Cruzeiro x Bahia

Cruzeiro e Bahia encerram a 4ª rodada do Brasileirão às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

O Bahia segue invicto na temporada, com três empates no Brasileiro e boa campanha na Libertadores, mas ainda busca a primeira vitória na Série A.

Do outro lado, o Cruzeiro vive momento delicado: após vencer na estreia, acumula três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos, aumentando a pressão sobre a equipe mineira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.