Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Internacional e Fluminense decidem vaga na final da Libertadores

Empate no Maracanã deixou tudo aberto para o jogo desta quarta-feira (4), no Beira-Rio

Futebol|Do Live Futebol BR


Internacional e Fluminense decidem vaga na final da Libertadores
Internacional e Fluminense decidem vaga na final da Libertadores

O primeiro finalista da Copa Libertadores será conhecido nesta quarta-feira (4), quando Internacional e Fluminense se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Os dois times protagonizaram uma grande partida na semana passada, no Maracanã, e ficaram no empate por 2 a 2. Uma nova igualdade no Beira-Rio leva a decisão para os pênaltis. Quem vence está na final e aguarda o classificado de Palmeiras e Boca Juniors, da Argentina.

Publicidade

Leia também

A partida de ida da outra semifinal, realizada na Argentina, terminou empatada sem gols. A volta será na quinta-feira (5), em São Paulo (SP).

Opostos

Publicidade

O Internacional está em busca da sua quarta final da Libertadores. Além dos títulos conquistados em 2006 e 2010, o Colorado foi vice-campeão em 1980.

Por outro lado, o Fluminense quer manter vivo o sonho do título inédito da competição. O mais próximo que o Tricolor chegou foi em 2008, quando perdeu a final para a LDU, do Equador.

Publicidade

Dúvida no Tricolor

O Fluminense viajou para Porto Alegre (RS) indefinido. Uma mudança em relação ao primeiro jogo pelo menos é certa. Expulso no Maracanã, o lateral-direito Samuel Xavier cumpre suspensão e dá lugar para Guga.

Existe ainda a possibilidade de Diniz escalar um Fluminense mais cauteloso, com o volante Alexsander na vaga do meia Paulo Henrique Ganso ou do atacante John Kennedy. Substituído no intervalo do jogo no Maracanã com dores no joelho, o zagueiro Felipe Melo treinou normalmente e está confirmado.

Uma preocupação a mais para Fernando Diniz é em relação aos jogadores que estão pendurados. Se forem advertidos no Beira-Rio e o Fluminense passar, os zagueiros Nino e Felipe Melo, além do atacante John Kennedy, ficam fora da final.

Força máxima no Colorado

Assim como o Fluminense, o Internacional também poupou seus principais jogadores na partida do último final de semana, pelo Brasileirão. O desempenho não foi nada bom e o Colorado acabou perdendo para o Atlético-MG, por 2 a 0, em pleno Beira-Rio.

Sem desfalques, a tendência é que Eduardo Coudet repita a formação que iniciou no Maracanã. A boa atuação no jogo de ida, com um gol, garantiu a permanência de Hugo Mallo entre os titulares. Bustos fica como opção no banco de reservas.

O Colorado também precisa ficar ligado com os jogadores pendurados. Afinal, quatro titulares - o zagueiro Mercado, o volante Johnny e os meias Aránguiz e Alan Patrick - ficarão fora da final se forem amarelados.

FICHA TÉCNICA

Internacional x Fluminense

Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e horário - quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Jesús Valenzuela (Venezuela)

Auxiliares - Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)

Árbitro de vídeo - Juan Soto (Venezuela)

PROVÁVEL INTERNACIONAL - Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

PROVÁVEL FLUMINENSE - Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander (Ganso), John Kennedy, Jhon Arias e Keno; Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Daniel Alves pode ser julgado da acusação de estupro neste mês; entenda qual a situação do jogador

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.