Futebol Interino, Fernandes tem melhor aproveitamento do que efetivos

Interino, Fernandes tem melhor aproveitamento do que efetivos

No retrospecto recente são dois jogos e duas vitórias, mas parte da torcida vê nele mais um motivador de elenco do que treinador

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Marcelo Fernandes em treino para confronto com o Avaí pelo Brasileirão

Marcelo Fernandes em treino para confronto com o Avaí pelo Brasileirão

Ivan Storti/Santos FC - (14.07.2022)

Técnico interino do Santos, Marcelo Fernandes soma uma derrota, um empate e três vitórias nas duas vezes em que assumiu o time principal na atual temporada. Ou 44 partidas com 20 triunfos, dez empates e 14 derrotas em todas as ocasiões em que foi puxado da comissão técnica fixa para comandar o Peixe.

Aproveitamento pouco superior a 50%, mas melhor que o dos quatro últimos técnicos efetivos do Santos — Fabián Bustos, Fábio Carille, Fernando Diniz e Ariel Holan —–, cujo aproveitamento variou entre 41% e 46%. Antes deles, só Cuca teve 51%.

Fernandes é um dos onze treinadores campeões pelo Alvinegro Praiano em toda a história. Seu título foi o do Campeonato Paulista de 2015 após desligamento de Enderson Moreira. Fernandes levantou a taça em disputa com o Palmeiras na Vila Belmiro (vitória nos pênaltis).

Na linha do tempo mais recente, Fernandes está 100%: assumiu no lugar de Bustos e ganhou os dois jogos que disputou, em casa, por igual placar de 1 a 0, contra o Atlético-GO, no domingo (10), e do Corinthians, na quarta (13), pela Copa do Brasil — mas que terminou em eliminação do Peixe por conta do placar agregado, já que o Timão venceu o jogo de ida por 4 a 0.

Não é unanimidade

Mas Fernandes divide a torcida e a crônica esportiva santista. A crítica recorrente é que o profissional é mais um motivador de elenco do que propriamente treinador. Ele diz estar preparado para assumir a equipe de vez, mas ressalta ser cumpridor das decisões da diretoria.

Se nada mudar, Fernandes pode emendar sua terceira vitória em três jogos: neste sábado (16), às 19h, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela sequência do Brasileirão 2022. O Santos é 8º colocado, com 22 pontos. Os catarinenses estão em 16º lugar, a um passo da zona de rebaixamento, com 18.

Fred, Romário, Renato Gaúcho... Confira ex-jogadores que jogam futevôlei

Últimas