Futebol Inter sai na frente contra o Santos na final do Sub-17 Feminino

Inter sai na frente contra o Santos na final do Sub-17 Feminino

Sereinhas da Vila são superadas pelo Inter, na Vila Belmiro, por 1 a 0, e agora voltam as atenções para último jogo, em Porto Alegre

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadoras do Santos mostraram união, mas vitória no primeiro jogo decisivo não veio

Jogadoras do Santos mostraram união, mas vitória no primeiro jogo decisivo não veio

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Mesmo jogando em casa, a equipe Sub-17 das Sereias da Vila foi derrotada pelo Internacional, por 1 a 0, na partida de ida da final do inédito Campeonato Brasileiro da categoria. 

Clarinha marcou gol-relâmpago, aos 14 segundos do primeiro tempo, e o placar seguiu inalterado, na noite desta quinta-feira (28), na Vila Belmiro.

As Sereinhas da Vila precisam vencer o duelo de volta por dois gols de diferença para garantir a taça: será às 11h de domingo (1), no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre (RS). Triunfo paulista com vantagem mínima, de um gol, leva aos pênaltis. Empate é do Inter. 

Clarinha conseguiu o feito de marcar nos primeiros segundos ao pressionar a saída de bola do Peixe: desarmou Mazzotti, invadiu a grande área e acertou o chute para vencer a goleira Rayssa. Foi seu sexto gol no Nacional.

O campeonato é inédito porque substitui, pela primeira vez, o antigo sub-16. A decisão foi da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), organizadora da competição.

FICHA TÉCNICA

Santos 0 x 1 Internacional

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: quinta-feira (28), às 19h
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Robson Ferreira Oliveira

Gol: Clarinha (Inter), aos 14s/1ºT

Santos: Rayssa Martins; Raíssa Ferreira, Giovanna Mazzotti, Heloísa (Emily) e Bárbara Cuzzuol (Sophia Rafaela); Fran Moreira (Vitória Rosa), Marzia Coutinho e Gi Fernandes; Analuyza, Júlia Delprat (Cury) e Isa Viana. Técnica: Sandra Santos

Internacional: Bianca; Joana (Karol), Guta, Carla e Erica Gomes; Myka (Fridrich), Danny Teixeira e Berchon; Priscila, Clarinha (Teté) e Alice (Bruna Wink). Técnico: David da Silva

Brasileirão Feminino começou! Veja o que esperar de cada time na disputa

Últimas