Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inter sai ganhando, mas sofre a virada do River Plate na ida das oitavas da Libertadores

Valencia marcou para o Colorado pela primeira vez; Pablo Solari brilha para equipe argentina e faz os gols que dão a vantagem

Futebol|Do R7

O Internacional perdeu para o River Plate de virada por 2 a 1 nesta terça-feira (1) no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2023. O Colorado saiu na frente com Enner Valencia, mas sofreu a virada com dois gols de Pablo Solari, herói do River no jogo.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (8) no Beira Rio, pelo jogo da volta. O Internacional precisa reverter o revés na Argentina e necessita de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar direto às quartas de final da Libertadores.

Pablo Solari foi a figura do jogo
Pablo Solari foi a figura do jogo Pablo Solari foi a figura do jogo

Seria uma pintura!

Em meio à divididas, o Internacional teve a primeira grande oportunidade do jogo. Aos 25 minutos do primeiro tempo, após lance confuso na área do River Plate, Enner Valencia emendou uma bicicleta e finalizou para o gol de Armani, mas a bola acabou saindo. Seria um lindo gol em Buenos Aires!

Que chance!

Minutos depois, foi a vez do River Plate responder. Após uma boa trama de contragolpe, aos 37, Beltrán recebeu na frente e achou bom passe para De la Cruz aparecer na cara do goleiro Rochet. No entanto, o uruguaio pegou na "orelha da bola" e mandou para fora, desperdiçando uma boa chance para a equipe argentina.

Publicidade

Desencantou!

Alan Patrick cobrou falta com precisão na área, Enner Valencia subiu mais alto que a defesa do River Plate e completou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Colorado em pleno Monumental de Núñez no apagar das luzes da etapa inicial, aos 46. Foi o primeiro gol do equatoriano com a camisa do Internacional.

Impacto imediato!

Após o intervalo, o River Plate se impôs ainda mais dentro de sua casa e foi recompensado. Aos 19 minutos do segundo tempo, De la Cruz recebeu pelo meio e achou uma ótima bola enfiada para Solari, que havia acabado de entrar. O camisa 36 saiu na cara do gol e bateu cruzado para vencer o goleiro Rochet, deixando tudo igual.

Publicidade

Ele de novo!

A pressão do River Plate se manteve, em noite iluminada de Pablo Solari. O atacante, que havia marcado o primeiro gol, virou o jogo para os argentinos. Aos 33, o atacante recebeu mais um passe preciso, desta vez de Beltrán, partiu em velocidade e saiu na cara de Rochet, e não perdoou. Virada do River no Monumental.

Como foi o primeiro tempo?

Publicidade

Jogando em casa, o River Plate teve mais domínio no primeiro tempo. No entanto, as chances de gols do time argentino foram escassas, e quem abriu o placar foi o Inter. No fim da etapa inicial, Enner Valencia marcou seu primeiro gol com a camisa do Colorado e colocou a equipe brasileira em vantagem.

E o segundo tempo?

Após o intervalo, os Millonarios intensificaram a pressão. A entrada de Pablo Solari foi crucial para o destino da partida. O camisa 36 marcou o gol de empate depois de um minuto em campo. O próprio Solari virou o jogo para o River Plate ao sair na cara do goleiro Rochet, que se destacou com defesas importantes e impediu um placar mais elástico a favor dos argentinos.

Ficha técnica

River Plate 2 x 1 Internacional

Copa Libertadores da América 2023

Oitavas de final - Jogo de ida

Data e horário: 01/08/2023, às 21h (de Brasília)

Local: Monumental de Núñez, Buenos Aires (ARG)

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)

VAR: Juan Lara (CHI)

Cartões amarelos: Fabricio Bustos, aos 20'/1T (INT); González Pírez, aos 45'/1T (RIV); Gabriel Mercado, aos 10'/2T (INT); Charles Aránguiz, aos 17'/2T (INT); Johnny, aos 23'/2T (INT); Pedro Henrique, aos 46'/2T (INT)

Cartões vermelhos: /

Gols: Enner Valencia, aos 46'/1T (INT); Pablo Solari, aos 19'/2T (RIV) e aos 33'/2T

RIVER PLATE

Armani; Casco, González, P. Díaz e E. Díaz; Pérez (Solari, 18'/2T) e Aliendro; Nacho Fernández (Palavecino, 35'/2T), De la Cruz (Simón, 40'/2T) e Barco; Beltrán (Matías Suárez, 40'/2T).

Técnico: Martín Demichelis

INTERNACIONAL 

Rochet; Bustos (Igor Gomes, 21'/2T), Vitão, Mercado e Renê; De Peña, Johnny, (Wanderson Campanharo, 21'/2T) e Aránguiz (Rômulo, 28'/2T); Valencia (Luiz Adriano, 28'/2T) e Alan Patrick (Pedro Henrique, 41'/2T).

Técnico: Eduardo Coudet

Especulado no Brasil, Cavani é apresentado com festa pelo Boca Juniors

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.