Futebol Inter na liderança, e Corinthians 100%: veja o desempenho dos clubes em jogos de segunda-feira

Inter na liderança, e Corinthians 100%: veja o desempenho dos clubes em jogos de segunda-feira

Levantamento revela ainda quais times jogaram mais e o aproveitamento de cada equipe neste Campeonato Brasileiro

  • Futebol | Do R7

Santos e Inter são os clubes que mais jogaram de segunda-feira; Timão tem melhor aproveitamento

Santos e Inter são os clubes que mais jogaram de segunda-feira; Timão tem melhor aproveitamento

Montagem R7 - VICTOR MONTEIRO /W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - Ivan Storti/Santos FC - Flickr/Internacional

Instituídos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em 2016, os jogos de segunda-feira da Série A do Brasileirão fecham a rodada da competição. Nesta segunda (17), a partida será entre RB Bragantino e Santos, no Nabi Abid Chedid, pela 32ª rodada, às 20h (de Brasília).

Com o jogo de hoje, o Peixe se tornará a equipe que mais terá entrado em campo em jogos de segunda-feira, de acordo com levantamento do sites-de-apostas.net. A pesquisa também revela os times com melhor pontuação e melhor aproveitamento no nosso abrasileirado Monday Night Football, como os americanos chamam a segunda-feira de futebol americano e de onde veio a inspiração da CBF.

Inter com 13 pontos em cinco jogos

Logo atrás do Santos, com cinco partidas disputadas em segundas-feiras, vem o Internacional. O Colorado, com 13 pontos, ainda é o clube que mais pontuou nessas ocasiões, e nem sequer pode ser ultrapassado por outro time até o fim do Brasileirão. Ao todo, foram quatro vitórias, contra América-MG, Avaí, Juventude e Atlético-GO, e apenas um empate, no returno contra o Dragão.

Já no quesito aproveitamento, o Corinthians está na ponta, com 100%. No entanto, vale ressaltar que o clube tem apenas uma partida disputada, contra o Atlético-GO. O Internacional também é destaque, com 86,6% de aproveitamento, e o Palmeiras fecha o top 3, com 83,3%. 

Dos 20 clubes do Brasileirão, só cinco ainda não entraram em campo na segunda-feira: Ceará, Fortaleza, Atlético-MG, Flamengo e Athletico-PR. Os dois cearenses e o Galo ainda têm jogos a ser disputados neste dia da semana. Já o Rubro-Negro e o Furacão serão as únicas equipes que vão encerrar suas participações no campeonato sem disputar uma única partida de segunda-feira. 

Veja abaixo as estatísticas detalhadas:

Divulgação

Quem era Thaynã Higor, tricampeão mundial de jiu-jítsu morto à queima-roupa

Últimas