Messi comanda reação do Inter Miami, que se classifica para mais uma final
Astro argentino dá duas assistências, e clube avança para decisão da USA Open Cup após começar jogo perdendo por 2 a 0
Futebol|Do R7
O fator Messi segue fazendo diferença nos Estados Unidos. Após sair perdendo para o FC Cincinnati por 2 a 0, o Inter Miami se recuperou, empatou a partida em 3 a 3. A classificação para a final da USA Open Cup, a segunda decisão desde a chegada do argentino nos EUA, veio na disputa de pênaltis que terminou 5 a 4 para o time do craque. *
Apenas quatro dias após ser campeão da Leagues Cup, o clube de Beckham voltou a campo, jogando fora de casa contra o Cincinnati, que é dono da melhor campanha da liga norte-americana.
O jogo
O time da casa aproveitou os erros defensivos do Miami, o time local abriu dois a zero no placar com Lautaro Acosta e Brandon Vázquez.
É verdade que o argentino de Rosário fazia, até aos 20 minutos da segunda etapa, sua pior partida desde que aterrissou nos Estados Unidos. Mas se há algo que sabemos no futebol é nunca duvidarmos de Messi.
Aos 23 minutos, cobrou falta e encontrou Leonardo Campana, que cabeceou sem chances de defesa para o goleiro adversário.
O relógio corria, e o Inter Miami, com o desgaste das partidas anteriores, parecia sem forças para buscar o empate. Até Messi aparecer novamente.
No sétimo minuto dos acréscimos da partida, Messi cruzou uma bola longa na área, milimetricamente perfeita, para o equatoriano Campana apenas desviar e empatar o jogo.
Na prorrogação, os visitantes viraram o jogo, com gol de Josef Martinez, mas o Cincinnati, que parecia morto no jogo, igualou o placar com chute de Kubo, da entrada da área, que contou com a falha do goleiro Callender, que desviou para dentro.
Na disputa de pênaltis, as duas equipes acertaram as quatro primeiras cobranças. Na última sequência, antes das alternadas, o zagueir Hagglund parou em Callender, que foi de vilão para herói.
Na última batida, Cremaschi acertou o canto, para a festa de Miami, Messi e companhia, que segue invicto atuando pelo novo clube.
Agora, o clube de Miami espera o vencedor de Houston Dynamo e Real Salt Lake para conhecer seu adversário na decisão. A final acontece no próximo domingo (27).
Ficha técnica
FC Cincinnati 3 [4] x [5] 3 Inter Miami
Local: TQL Stadium
Data e horário: quarta-feira (23), às 20h (Brasília)
Árbitro: Joe Dickerson
Cartões amarelos: Jordi Alba (INT); Nwobodo (CIN); Tomás Aviles (CIN); Sergey Kryvtsov (INT); Luciano Acosta (CIN); Álvaro Barreal (CIN); Alvas Powell (CIN)
Cartões vermelhos: /
Gols: Luciano Acosta (CIN); Brendan Vázquez (CIN); Leonardo Campana (2X) (INT); Josef Martinez (INT); Yuya Kubo (CIN)
FC Cincinnati: Kann; Murphy (Powell); Miazga, Hagglund; Barreal (Halsey), Moreno (Angulo), Nwobodo, Santiago Arias; Luciano Acosta (Gaddis); Brandon Vázquez (Sergio Santos), Aaron Boupendza (Kubo)
Técnico: Pat Noonan
Inter Miami: Callender; Jordi Alba, Miller (Robert Taylor), Avilés (Allen), Kryvtsov, DeAndre Yedlin (Farias); Jean Mota (David Ruiz), Sergio Busquets, Diego Gómez (Josef Martinez); Leonardo Campana (Cremaschi), Lionel Messi
Técnico: Tata Martino
* Anteriormente, o R7 publicou por engano que a partida terminou FC Cincinnati 2 x 3 Inter Miami e não 3 a 3, com classificação do time de Messi por meio de disputa de pênalti. Pedimos desculpas pelo erro.