Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Messi comanda reação do Inter Miami, que se classifica para mais uma final

Astro argentino dá duas assistências, e clube avança para decisão da USA Open Cup após começar jogo perdendo por 2 a 0

Futebol|Do R7

Messi em ação nesta quarta-feira (23)
Messi em ação nesta quarta-feira (23)

O fator Messi segue fazendo diferença nos Estados Unidos. Após sair perdendo para o FC Cincinnati por 2 a 0, o Inter Miami se recuperou, empatou a partida em 3 a 3. A classificação para a final da USA Open Cup, a segunda decisão desde a chegada do argentino nos EUA, veio na disputa de pênaltis que terminou 5 a 4 para o time do craque. *

Apenas quatro dias após ser campeão da Leagues Cup, o clube de Beckham voltou a campo, jogando fora de casa contra o Cincinnati, que é dono da melhor campanha da liga norte-americana.

O jogo

O time da casa aproveitou os erros defensivos do Miami, o time local abriu dois a zero no placar com Lautaro Acosta e Brandon Vázquez.

É verdade que o argentino de Rosário fazia, até aos 20 minutos da segunda etapa, sua pior partida desde que aterrissou nos Estados Unidos. Mas se há algo que sabemos no futebol é nunca duvidarmos de Messi.


Aos 23 minutos, cobrou falta e encontrou Leonardo Campana, que cabeceou sem chances de defesa para o goleiro adversário.

O relógio corria, e o Inter Miami, com o desgaste das partidas anteriores, parecia sem forças para buscar o empate. Até Messi aparecer novamente.


No sétimo minuto dos acréscimos da partida, Messi cruzou uma bola longa na área, milimetricamente perfeita, para o equatoriano Campana apenas desviar e empatar o jogo.

Na prorrogação, os visitantes viraram o jogo, com gol de Josef Martinez, mas o Cincinnati, que parecia morto no jogo, igualou o placar com chute de Kubo, da entrada da área, que contou com a falha do goleiro Callender, que desviou para dentro.


Na disputa de pênaltis, as duas equipes acertaram as quatro primeiras cobranças. Na última sequência, antes das alternadas, o zagueir Hagglund parou em Callender, que foi de vilão para herói.

Na última batida, Cremaschi acertou o canto, para a festa de Miami, Messi e companhia, que segue invicto atuando pelo novo clube.

Agora, o clube de Miami espera o vencedor de Houston Dynamo e Real Salt Lake para conhecer seu adversário na decisão. A final acontece no próximo domingo (27).

Ficha técnica

FC Cincinnati 3 [4] x [5] 3 Inter Miami

Local: TQL Stadium

Data e horário: quarta-feira (23), às 20h (Brasília)

Árbitro: Joe Dickerson

Cartões amarelos: Jordi Alba (INT); Nwobodo (CIN); Tomás Aviles (CIN); Sergey Kryvtsov (INT); Luciano Acosta (CIN); Álvaro Barreal (CIN); Alvas Powell (CIN)

Cartões vermelhos: /

Gols: Luciano Acosta (CIN); Brendan Vázquez (CIN); Leonardo Campana (2X) (INT); Josef Martinez (INT); Yuya Kubo (CIN)

FC Cincinnati: Kann; Murphy (Powell); Miazga, Hagglund; Barreal (Halsey), Moreno (Angulo), Nwobodo, Santiago Arias; Luciano Acosta (Gaddis); Brandon Vázquez (Sergio Santos), Aaron Boupendza (Kubo)

Técnico: Pat Noonan

Inter Miami: Callender; Jordi Alba, Miller (Robert Taylor), Avilés (Allen), Kryvtsov, DeAndre Yedlin (Farias); Jean Mota (David Ruiz), Sergio Busquets, Diego Gómez (Josef Martinez); Leonardo Campana (Cremaschi), Lionel Messi

Técnico: Tata Martino

* Anteriormente, o R7 publicou por engano que a partida terminou FC Cincinnati 2 x 3 Inter Miami e não 3 a 3, com classificação do time de Messi por meio de disputa de pênalti. Pedimos desculpas pelo erro. 

Em Miami, filhos de Messi estudam na mesma escola de luxo que os filhos de Shakira e Piqué; veja fotos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.