Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Inter Miami anuncia a contratação do lateral Jordi Alba, ex-Barcelona

Aos 34 anos, o defensor espanhol se junta a Messi e Busquets no clube americano; Suárez e Inesta são especulados

Futebol|Do R7

Jordi Alba é reforço do Inter Miami
Jordi Alba é reforço do Inter Miami Jordi Alba é reforço do Inter Miami

Após muita especulação, o Inter Miami anunciou nesta quinta-feira (20) a contratação do lateral-esquerdo Jordi Alba.

O espanhol, de 34 anos, permaneceu 11 temporadas no Barcelona, pelo qual conquistou uma série de títulos, incluindo seis Campeonatos Espanhóis e uma Liga dos Campeões.

O defensor se junta ao ex-companheiros de Barça Lionel Messi e Sergio Busquets como reforço do clube dos Estados Unidos. O contrato dele será válido até o fim da temporada de 2024 da MLS (Major League Soccer), com a opção de renovação por mais um ano.

“Jordi é um jogador talentoso, dinâmico e experiente que estamos ansiosos para adquirir para continuar reforçando nosso time. Ele provou por mais de uma década que é um dos melhores zagueiros do esporte, tanto pela solidez defensiva quanto pela capacidade de contribuir no ataque. Sabemos que ele ajudará o Inter Miami a alcançar os objetivos do time nesta temporada e adiante”, declarou Chris Henderson, diretor esportivo do clube de Miami.

Publicidade

A "panelinha" de Messi em território americano pode aumentar ainda mais, já que nomes como Luis Suárez e Andrés Iniesta, que foram companheiros de longa data do argentino no Barcelona, são sondados pelo clube dos Estados Unidos.

Férias no Brasil, hambúrguer e réplica do pé: veja sete coisas inusitadas que Messi já fez

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.