Inter encerra negociação e zagueiro voltará ao Corinthians
Bruno Méndez deverá ser aproveitado pelo técnico Vítor Pereira, mas só a partir do dia 18 de julho
Futebol|Do Live Futebol BR
Depois de semanas de negociação, o Internacional-RS anunciou que o zagueiro Bruno Méndez voltará do empréstimo ao Corinthians. Após a derrota para o Botafogo (3 a 2), o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, afirmou que não houve acordo entre as partes para a compra definitiva do uruguaio, de 22 anos. O jogador deverá ser aproveitado pelo técnico Vítor Pereira.
Bruno Méndez tem seis jogos na Série A disputados pelo Inter e por conta de um acordo, não entrou em campo pela sétima vez, o que impediria dele atuar em outro clube no Brasileirão. “O Bruno contra a vontade dele e contra a nossa volta para o Corinthians na medida que não se chegou a um acordo em relação aos valores. O Inter fez um esforço máximo que podia em relação às suas possibilidades financeiras”, revelou o dirigente colorado.
Leia também
Emprestado no meio do ano passado, o Internacional teria de pagar 6 milhões de dólares (cerca de R$ 30,8 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos, para ficar em definitivo com o uruguaio. O Timão aceitou reduzir o valor à metade, mas para a compra de 25% dos direitos do atleta. Porém, a condição que não agradou os gaúchos.
O clube paulista tem 70% do passe de Bruno Méndez, enquanto que os outros 30% pertencem ao Montevideo Wanderers, do Uruguai. O empréstimo ao Inter se encerra no próximo dia 30. Pelo Colorado, o defensor disputou 48 partidas e fez dois gols. O uruguaio tem contrato com o Corinthians até dezembro do ano que vem. Pelo Timão ele jogou 44 vezes e anotou um gol. No entanto, o zagueiro só poderá ficar à disposição do técnico Vítor Pereira, a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências.
Botafogo apresenta elenco sub-23 que disputará o Brasileirão de Aspirantes