Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Insatisfeito na Europa, jogador do Liverpool negocia para jogar no Fluminense, diz jornal

Revelado no Grêmio e com convocações para a seleção canarinho, Arthur pode retornar ao futebol brasileiro

Futebol|Do R7

Arthur pode estar voltando para o futebol brasileiro
Arthur pode estar voltando para o futebol brasileiro Arthur pode estar voltando para o futebol brasileiro

O meio-campo Arthur, atualmente emprestado ao Liverpool, e em baixa no futebol europeu, estaria decidido a voltar para o Brasil, e o Fluminense surge como grande interessado. As informações são do jornal espanhol Sport.

Revelado pelo Grêmio, o volante de 26 anos deseja ter mais tempo de jogo e recuperar o bom futebol que o fez acumular convocações para a seleção brasileira, entre 2018 e 2019.

"Arthur sabe que deve fazer uma mudança na carreira se quiser seguir competindo em alto nível", diz trecho da publicação do jornal catalão.

A Juventus, clube italiano que detém seus direitos econômicos, não conta com o brasileiro para a próxima temporada, e o Liverpool já informou que não vai ativar a cláusula de compra pelo atleta, estipulada em 37,5 milhões de euros (cerca de R$ 202 milhões, na conversão de valores).

Publicidade

Ainda segundo o Sport, Arthur já negocia com o Fluminense um contrato por empréstimo. Vale ressaltar que a janela de transferências para contratações internacionais será reaberta no dia 3 de julho.

Para que o retorno ao futebol brasileiro seja oficializado, o meio-campista terá que aceitar uma redução salarial, para se adequar à realidade nacional. Segundo o Footbal Insider, Arthur recebe quase R$ 2 milhões por mês no clube inglês.

Publicidade

Arthur não entra em campo pelo time principal de Jurgen Klopp desde setembro do ano passado, quando atuou no decorrer do segundo tempo da derrota dos Reds para o Napoli, na Liga dos Campeões.

Em outubro, o brasileiro teve que passar por cirurgia após sofrer uma lesão na coxa esquerda. Desde então, ele disputou algumas partidas com as equipes sub-21 e sub-23 do Liverpool para manter a forma.

Imprensa inglesa se derrete por mulher de Arthur, do Liverpool; conheça Carolina Miarelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.