Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022
‌

Início de temporada do Vasco é desanimador e clube já flerta com possível retorno à Série B

Equipe carioca tem acumulado resultados muito ruins já no começo de 2017

Futebol|André Ruoco, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Situação do Vasco é preocupante e torcedor conta com o futebol de Nenê para que o time reaja na temporada
Situação do Vasco é preocupante e torcedor conta com o futebol de Nenê para que o time reaja na temporada

A temporada de futebol em 2017 mal começou e o Vasco já precisa se preocupar com o futuro. A equipe caiu na semifinal da Taça Guanabara, foi eliminada de forma precoce da Copa do Brasil, resultado que culminou na demissão de Cristóvão Borges nesta sexta-feira (17), e não conseguiu vencer nenhum dos cinco jogos que fez contra times da elite do futebol brasileiro.

EsportesR7 também está no YouTube. Inscreva-se

‌

Logo em janeiro, na disputa da Flórida Cup, o Vasco enfrentou o Corinthians e foi goleado por 4 a 1. No Campeonato Carioca, o Gigante da Colina perdeu para o Fluminense por 3 a 0 e para o Flamengo por 1 a 0. Por fim, na Copa do Brasil, o adversário da terceira fase do torneio foi o Vitória e os resultados foram um empate no Rio e uma derrota em Salvador.

Vale ressaltar também que pelo Campeonato Carioca, o Vasco chegou a perder para o Volta Redonda na Taça Guanabara e ficou no empate por 2 a 2 com o Macaé, que ainda não havia somado pontos no Estadual, no último fim de semana na estreia da Taça Rio.

‌
Ídolo do Vasco, Felipe pede tempo para treinador trabalhar
Ídolo do Vasco, Felipe pede tempo para treinador trabalhar

Ex-jogador e ídolo da torcida do Vasco, Felipe afirma que a situação é preocupante para a disputa do Brasileirão, que começa em maio. "Todo trabalho que não dá certo gera preocupação. O treinador que chegar terá que começar do zero de novo, porque cada treinador tem sua filosofia de trabalho. O resultado pode vir de imediato, mas não é o normal."

Após demitir Cristóvão, o Vasco trabalha com a possibilidade de contratar nomes como Milton Mendes, Levir Culpi e Vanderlei Luxemburgo, mas nenhum profissional foi anunciado pelo clube carioca até agora.

‌

Felipe também sugere que o Vasco use o rival Flamengo como exemplo para se reerguer o mais rápido possível, principalmente na questão de dar tempo ao novo treinador. "O Flamengo é um bom exemplo. Zé Ricardo tem feito um excelente trabalho, manteve o grupo todo e deu tempo a ele."

Os resultados desta temporada já começam a deixar o torcedor bastante preocupado com um possível retorno à Série B. Em sete anos, o Vasco foi rebaixado três vezes. O temor por uma nova queda já ronda os arredores de São Januário e a esperança do torcedor para que esse novo pesadelo não vire realidade está no meia Nenê e no centroavante Luís Fabiano.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.