Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Independiente X La U: saiba tudo sobre jogo cancelado após briga generalizada entre torcedores

Setor visitante foi invadido por torcedores da casa e partida acabou interrompida no segundo tempo; imagens da confusão são fortes

Futebol|Do R7

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Jogo entre Independiente e Universidad de Chile foi cancelado por briga generalizada entre torcedores.
  • Confusão começou no intervalo, com torcedores chilenos incendiando objetos e arremessando cadeiras.
  • Após a interrupção do segundo tempo, torcedores do Independiente invadiram o setor visitante, agredindo os chilenos.
  • A Conmebol decidiu pelo cancelamento da partida, que será analisada pelos órgãos judiciais para decidir a classificação.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Torcedores do Independiente conseguiram invadir setor visitante; veja os videos abaixo Reprodução/X

O jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana entre Independiente e Universidad de Chile, na quarta-feira (20), em Avellaneda, na Argentina, foi cancelado em razão de uma verdadeira tragédia nas arquibancadas do estádio Libertadores da América. No início do segundo tempo, quando os times empatavam por 1 a 1, o jogo acabou sendo interrompido após torcedores do time mandante invadirem o setor da torcida visitante.

Imagens da confusão circulam nas redes sociais e mostram atos de verdadeira covardia. Os torcedores da La U, do Chile, que não conseguiram escapar, foram agredidas com barras de ferro e pedaços de madeira. Alguns torcedores visitantes chegaram a pular da arquibancada para escapar das agressões.

Segundo jornais argentinos, a confusão começou ainda no intervalo, quando torcedores chilenos incendiaram objetos no setor visitante e teriam arremessado cadeiras em direção à torcida do Independiente. O segundo tempo começou normalmente, mas a arbitragem interveio com apenas dois minutos, devido à insegurança na arquibancada.

Leia mais

A situação se inverteu e se agravou após a paralisação da partida. Grande parte dos torcedores chilenos conseguiu deixar o estádio, no entanto, membros de torcidas organizadas do Independiente conseguiram acessar o setor visitante quando ainda havia pessoas no local. Nos vídeos que circulam, pelo menos 100 torcedores argentinos cercaram menos de 20 chilenos.


Conmebol emite nota

Na madrugada desta quinta-feira (21), a Conmebol confirmou o cancelamento de Independiente x Universidad de Chile e afirmou por meio de nota que os órgãos judiciais da entidade vão decidir a classificação. O vencedor do confronto encara o Alianza Lima-PER nas quartas da Sul-Americana. No duelo de ida, a La U venceu por 1 a 0.

“A Diretoria de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou que, devido à falta de garantias de segurança do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuidade da partida entre Independiente (ARG) e Universidad de Chile (CHI) pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2025, a partida foi cancelada.


Ele acrescentou que, considerando que o Manual do Clube para situações semelhantes foi seguido, mas a situação não foi remediada, a partida foi cancelada e o caso será encaminhado aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para posterior apuração.

Todas as informações relativas aos eventos ocorridos dentro e fora do estádio serão encaminhadas ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol".


Veja vídeos da confusão (imagens são fortes):

Qual foi o motivo do cancelamento do jogo entre Independiente e Universidad de Chile?

 

O jogo foi cancelado devido a uma briga generalizada entre torcedores no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, Argentina. A confusão começou no início do segundo tempo, quando os times estavam empatados em 1 a 1, e torcedores do Independiente invadiram o setor da torcida visitante.

 

O que aconteceu durante a confusão nas arquibancadas?

 

Torcedores da Universidad de Chile foram agredidos por membros da torcida do Independiente, utilizando barras de ferro e pedaços de madeira. Alguns torcedores chilenos tentaram escapar pulando da arquibancada. A confusão começou ainda no intervalo, quando torcedores chilenos incendiaram objetos e arremessaram cadeiras em direção à torcida do Independiente.

 

Como a arbitragem reagiu à situação durante o jogo?

 

A arbitragem interrompeu a partida apenas dois minutos após o início do segundo tempo, devido à insegurança na arquibancada. A situação se agravou após a paralisação, com torcedores do Independiente acessando o setor visitante enquanto ainda havia pessoas presentes.

 

O que a Conmebol decidiu após o cancelamento do jogo?

 

A Conmebol confirmou o cancelamento da partida e informou que os órgãos judiciais da entidade decidirão sobre a classificação. O vencedor do confronto enfrentaria o Alianza Lima nas quartas de final da Sul-Americana. No jogo de ida, a Universidad de Chile havia vencido por 1 a 0.

 

Qual foi a posição da Conmebol em relação à segurança do evento?

 

A Conmebol declarou que a partida foi cancelada devido à falta de garantias de segurança por parte do clube local e das autoridades competentes. A situação não foi remediada, e o caso será encaminhado aos órgãos judiciais da CONMEBOL para apuração.

 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.