Incógnita, Botafogo abre Campeonato Carioca nesta terça
Time alvinegro perdeu jogadores importantes, além do técnico Jair Ventura
Futebol|Cesar Sacheto, do R7

A primeira rodada da Taça Guanabara (1º turno do campeonato) terá como jogo inaugural o encontro entre Botafogo e Portuguesa-RJ, às 21h30, no Engenhão.
Na quarta (17), jogarão Boavista x Fluminense, Madureira x Macaé, Nova Iguaçu x Cabofriense, Volta Redonda x Flamengo e Vasco x Bangu. A rodada será completada no sábado com Goytacaz x Bonsucesso e Resende x América-RJ.
A fórmula do campeonato terá os 12 clubes divididos em dois grupos (B e C). A competição já teve uma etapa preliminar, na qual Cabofriense e Macaé foram os dois primeiros colocados e acabaram integrados à fase principal.
No Grupo B, estão: Bangu, Cabofriense, Flamengo, Nova Iguaçu, Vasco e Volta Redonda. Já o Grupo C é composto por Boavista, Botafogo, Fluminense, Macaé, Madureira e Portuguesa-RJ.
Há ainda o Grupo X, que reúne as quatro equipes restantes da chave A: América-RJ, Bonsucesso, Goytacaz e Resende. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a segunda divisão em 2019.
Nomes conhecidos dos tradicionais clubes brasileiros, veteranos defenderão equipes de menor expressão por todo o País, nos mais diversos Estaduais. Natural de Planaltina-DF, o zagueiro Lúcio, de 39 anos, volta à sua origem para defender o Gama-DF no Ca...
Nomes conhecidos dos tradicionais clubes brasileiros, veteranos defenderão equipes de menor expressão por todo o País, nos mais diversos Estaduais. Natural de Planaltina-DF, o zagueiro Lúcio, de 39 anos, volta à sua origem para defender o Gama-DF no Campeonato Candango deste ano. Aos 40 anos, o tem uma carreira de sucesso e muitos títulos. Entre eles, a Copa do Mundo de 2002, a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes com a Internazionale-ITA (2009/10), três títulos do Campeonato Alemão (2004/5, 2005/6 e 2007/8). O zagueiro também conquistou a Copa São Paulo Júnior de 1998 pelo Internacional-RS