Inatividade e cobrança podem ter levado Nilmar à depressão
Psiquiatra analisa caso delicado vivido pelo atacante do Santos
Futebol|André Ruoco, do R7

Nilmar teve o seu contrato com o Santos suspenso no último sábado (16) para tratar um caso de depressão. O atacante foi anunciado oficialmente pelo clube no início de julho e em pouco mais de 90 dias atuou apenas duas vezes. Isso porque ele já vinha de problemas de lesão.
Médico psiquiatra, Dr. Isaac Efraim explica que a inatividade pode ter desencadeado o caso de depressão de Nilmar.
— Não tem como afirmar, mas é provável que a impossibilidade de jogar, de fazer a sua atuação profissional, é o que tenha levado ele à depressão.
Outro possível motivo é o grande nível de cobrança que atletas de alto rendimento colocam em cima de si mesmo.
— A vida do jogador não é fácil, atletas de alta performance tem um nível de cobrança muito grande. Não sei exatamente o que acontece com ele, mas a cada lesão signifca uma grande frustração.

Por fim, ele ainda diz que a tendência é que Nilmar demore, pelo menos três meses para retomar sua vida.
— Depende muito, mas no mínimo, três meses para voltar a ter uma vida normal e seis para abandonar a medicação.
Thiago Ribeiro é outro atacante do Santos que passou pelo mesmo problema recentemente. O atleta sentiu os efeitos da depressão por cerca de dois anos. No fim de 2016, o jogador foi curado e atualmente é opção no elenco do Peixe.
O técnico Levir Culpi não comentou sobre o caso na entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo por 2 a 0, mas o clube se manifestou em nota oficial.
Confira o comunicado na íntegra:
"O Santos FC acatou a solicitação do atleta Nilmar para cumprir um afastamento temporário, sem ônus para o clube, para tratar de questões de saúde, com a anuência do Departamento Médico. A Diretoria dará o apoio necessário para que sua reintegração ocorra o mais breve possível"
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
O Manchester United fez bonito neste domingo pelo Campeonato Inglês. Os Red Devils encararam o Everton, em casa, e golearam por 4 a 0. O centroavante Lukaku deixou a sua marca contra o ex-clube
O Manchester United fez bonito neste domingo pelo Campeonato Inglês. Os Red Devils encararam o Everton, em casa, e golearam por 4 a 0. O centroavante Lukaku deixou a sua marca contra o ex-clube