Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Imprensa mundial reverencia Pelé em seus 80 anos 

A Fifa colocou como principal post em seu Instagram uma homenagem especial ao maior jogador de futebol de todos os tempos

Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

Pelé atingiu marcas que não foram igualadas
Pelé atingiu marcas que não foram igualadas Pelé atingiu marcas que não foram igualadas

Pelé alcançou mais uma marca em sua carreira - chegar aos 80 anos. E, como não poderia deixar de ser, ele foi celebrado pelo mundo. A Fifa colocou como principal post em seu Instagram uma homenagem ao Rei Pelé:"Só existe um Rei...Feliz aniversário de 80 anos ao incomparável."

Dois dos principais jornais argentinos deram destaque à data. O diário Olé, cujo nome, aliás, foi a razão de ser da própria carreira de Pelé, fez um amplo artigo contando a trajetória do maior jogador de todos os tempos.

Já o Clarin fez uma matéria, destacando os feitos do "futebolista impossível que mudou para sempre a cultura popular".

O jornalista Armando Nogueira, certa vez, escreveu que "se Pelé não tivesse nascido ser homem, teria nascido bola".

Publicidade

E o jornal português "A Bola" informou sobre os 80 anos do Rei, destacando que "Pelé ainda era Edson e vestiu-se de Vasco no primeiro jogo contra portugueses".

Os jornais espanhóis Marca e As também fizeram matérias especiais sobre os 80 anos de Pelé. Na Itália, o Corriere dello Sport fez um vídeo homenageando o ex-jogador.

Publicidade

Já na Inglaterra, o jornal Times buscou se apronfundar sobre os feitos de Pelé dentro de campo e como eles são vistos hoje.

O jornalista Andrew Downie, ressaltou que a "abundância de destaques e partidas televisionadas significa um prejuízo para 'O Rei' no maior debate sobre quem é o maior de todos os tempos."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.