Imprensa internacional repercute título do Flamengo na Liberta: ‘VAR limpou as mãos’
Rubro-Negro venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado (29), em Lima, e se tornou tetracampeão continental
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A mídia internacional destacou o tetracampeonato do Flamengo na Libertadores, neste sábado (29), diante do Palmeiras. A vitória por 1 a 0 com gol de Danilo, um grande conhecido dos europeus pelas passagens por Real Madrid, Manchester City e Juventus, foi chamada de “escandalosa” pelo jornal espanhol As.
O veículo escreveu: “Flamengo e Filipe Luís, campeões com escândalo!”. A chamada faz referência ao lance, descrito como “polêmico” pelos espanhóis, que poderia ter resultado na expulsão de Pulgar ainda no primeiro tempo. O volante chileno pisou na canela de Bruno Fuchs enquanto o jogo estava paralisado por conta de uma falta em Arrascaeta. O jornal descreveu a decisão da arbitragem em apenas amarelar o jogador rubro-negro como: “O VAR limpou as mãos e não pediu revisão da ação”.
O jornal argentino Clarín também deu espaço para falar sobre esse lance: “O árbitro Darío Herrera e o VAR Héctor Paletta foram protagonistas por omitir um cartão vermelho que poderia ter mudado a história”. O veículo destacou na matéria que os times brasileiros igualaram o número de títulos das equipes argentinas (25).
Jornais destacam Danilo como protagonista da final
O jornal espanhol Marca diz que Danilo coroou o Flamengo de Filipe Luís, o técnico também é um velho conhecido dos espanhóis com passagens por Real Madrid e, principalmente, pelo Atlético de Madrid. A mídia também ressaltou o equilíbrio entre as duas equipes e a intensidade da partida.
O veículo português A Bola destacou o lateral rubro-negro também, que jogou por quatro temporadas no Porto e é lembrado por essa passagem.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
