Impedimento do Palmeiras: ‘Cabeça?’, questiona auxiliar após VAR usar ombro de corintiano
Árbitro e assistente não marcaram irregularidade no campo, mas equipe de vídeo corrigiu em vitória por 1 a 0 com gol de Memphis
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O impedimento marcado contra o Palmeiras, na vitória do Corinthians por 1 a 0 com de Memphis Depay na Arena Corinthians, na última quarta-feira (30), rende polêmica na manhã desta quinta-feira (31).
Isso porque o árbitro e o assistente de campo (bandeirinha) não anotaram a irregularidade e validaram o gol. Porém, o árbitro de vídeo fez a correção com o traçado das linhas.
No lance, o VAR do jogo, Bráulio da Silva Machado (SC), com a ajuda do assistente do VAR, chamou o árbitro de campo, Wilton Pereira Sampaio (GO), para alertar sobre o impedimento. Não é possível identificar o assistente que faz as marcações das linhas.
Conforme áudio divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na manhã desta quinta, Machado usou dois referenciais diferentes entre o atleta do Palmeiras e o do Corinthians na jogada — Gustavo Gomez, camisa 15, e Raniele, camisa 14.
Leia mais
Áudio do impedimento de Corinthians X Palmeiras:
Bráulio da Silva Machado: 'Vamos traçar a linha. Jogador 14. [...] Um para a esquerda. Subiu até o ombro.’
Bráulio da Silva Machado: Agora, o jogador atacante. Triangula. É a cabeça, tá?
Assistente: Cabeça?
Bráulio da Silva Machado: É a cabeça dele. Triangula para mim. Aí. Um para a direita, um para a esquerda, para a esquerda. Pode subir. [...] Segue a jogada. Preciso confirmar o frame. Está ok, perfeito.
Em seguida, o VAR chama o árbitro de campo para comunicar o offside.
Bráulio da Silva Machado: Wilton, Bráulio falando. Revisão factual: o jogador atacante do Palmeiras, o Gustavo Gomez, está em posição de impedimento. E ele interfere diretamente no jogo.
Wilton Pereira Sampaio: Impedimento, né?
Bráulio da Silva Machado: Offside. Ok?