Ídolo no Belgrano e fama de goleador: conheça Vegetti, novo ‘xodó’ do Vasco
Atacante argentino estreou no Cruzmaltino marcando o gol da vitória por 1 a 0 contra o Grêmio pelo Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR

Um dia depois de ser oficialmente apresentado como reforço do Vasco, Pablo Vegetti saiu do banco para garantir a vitória por 1 a 0 diante do Grêmio na tarde de domingo (6), pela 18ª rodada do Brasileirão.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Estreante, o centroavante argentino encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas do Cruzmaltino, acabou com um jejum de cinco meses sem gols do time em São Januário e trouxe certo alívio ao Gigante da Colina, agora penúltimo colocado com 12 pontos.
Aos 34 anos, Vegetti estava no Belgrano, da Argentina, e custou US$ 1 milhão (cerca de R$ 4,8 milhões) ao Vasco e assinou contrato até julho de 2024.
Protagonista no acesso do Belgrano no ano passado e artilheiro da Série A desta temporada, com 13 gols, ele deixou o clube como o segundo maior artilheiro da liga argentina em toda a sua história, tendo marcado 63 gols em 123 partidas.
O novo "xodó" da torcida vascaína também acumula experiência em divisões menores do país vizinho. Na Argentina, já vestiu as camisas de times não tão conhecidos, como Villa San Carlos, Ferro Carril, Gimnasia, Colón, Boca Unidos e Instituto.
Leia também
Essa é apenas a segunda experiência do argentino no exterior. Antes de vestir a camisa vascaína, entre 2013 e 2014, Vegetti teve uma passagem discreta pelo Rangers de Talca, do Chile.
Ainda em campo, após garantir a vitória diante do Grêmio, o camisa 99 disse que não duvidou quando recebeu o convite de vestir a camisa do Vasco.
“Sabia o momento que estava passando o clube, gosto de desafios e aceitei com muita responsabilidade”, afirmou.
Ainda na zona de rebaixamento, mas respirando após a boa vitória garantida com o gol de Vegetti, o Vasco volta a campo apenas na segunda-feira da semana que vem, dia 19, para enfrentar o Red Bull Bragantino fora de casa.
Veja os jogadores que podem ser contratados pelo seu clube após o fechamento do mercado da bola
A janela de transferências no futebol brasileiro fechou às 23h59 desta quarta-feira (2), mas os clubes da Série A ainda podem registrar jogadores até 15 de setembro. Essa exceção, porém, vale apenas para atletas desempregados. Pensando nisso, o blog fe...
A janela de transferências no futebol brasileiro fechou às 23h59 desta quarta-feira (2), mas os clubes da Série A ainda podem registrar jogadores até 15 de setembro. Essa exceção, porém, vale apenas para atletas desempregados. Pensando nisso, o blog fez uma relação de 14 atletas livres no mercado e, por consequência, à disposição em território nacional.