Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ídolo Edu aprova ‘pessoal da casa’ para Santos reencontrar caminho

Ex-ponta e campeão quer ver o Peixe acertar posicionamento em campo e também pede mais atitude dos jogadores 

Futebol|Do Live Futebol BR

Edu aponta imagem dele como jogador em padaria temática localizada em Santos
Edu aponta imagem dele como jogador em padaria temática localizada em Santos

O ídolo Edu acredita que o “pessoal da casa” pode dar rumo ao Santos. Ele se refere a profissionais que já estão no clube ou que tiveram passagens marcantes pelo Peixe, hoje, sem treinador efetivo e sem executivo de futebol.

“Situação é difícil, mas sou a favor do pessoal da casa. Quem conhece o ambiente tem mais chance de contribuir e dar certo”, diz Edu.

Ele comenta que até mesmo Marcelo Fernandes poderia ser efetivado. Assim como ocorreu na demissão de Fábio Carille, o auxiliar da comissão fixa assumiu o posto de treinador no lugar do argentino Fabián Bustos, desligado na quinta-feira (7). Também ídolo santista, Giovanni, o G10, estará ao lado de Fernandes como seu auxiliar no jogo de domingo (10), às 18h, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também

“Nesse momento, o mais importante é acertar o posicionamento dos jogadores”, afirma Edu. Para ele, esse foi um ponto falho de Bustos. “E os atletas precisam ter atitude. Muita atitude”.


Conquistas com Peixe

Edu é o sétimo maior artilheiro da história do Santos, com 184 gols – 46 a mais do que Neymar, principal goleador da era pós-Pelé. 


Notabilizou-se como ponta-esquerda em 10 anos com a camisa do Peixe e, com Pelé e outros ídolos santistas, conquistou um Brasileirão, quatro campeonatos paulistas, Recopa dos Campeões Intercontinentais, Supercopa Sul-Americana, Torneio Rio-São Paulo, entre outros.

‘Rei do Drible’ e livro


Chamado de Rei do Drible, Edu também participou de três Copas do Mundo. Até hoje é o atleta mais jovem a ser convocado por uma seleção para um mundial: tinha 16 anos em 1966 quando foi inscrito na Copa da Inglaterra.

Na Copa de 1970, no México, foi campeão com participação em uma partida – contra a Romênia, no lugar de Clodoaldo. Também esteve no grupo da Copa de 1974, na Alemanha.

A trajetória do ex-jogador é contada no recém-lançado livro "Edu, o Mestre do Futebol", de Luciano Ubirajara Nassar, disponível desde maio nas livrarias físicas e virtuais. 

Uefa divulga pôsteres criados por mulheres para a Euro Feminina

" gallery_id="62c71529cd77c0f0d8000fae" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/idolo-edu-aprova-pessoal-da-casa-para-santos-reencontrar-caminho-08072022"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.