Futebol Ídolo do Santos, Edu se identifica com Ângelo e elogia atacante

Ídolo do Santos, Edu se identifica com Ângelo e elogia atacante

Às vésperas de lançar livro sobre sua carreira, ex-jogador elogiou performance do jovem talento na vitória sobre o Coritiba

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Ângelo em treino recente: titular no confronto do último domingo

Ângelo em treino recente: titular no confronto do último domingo

Ivan Storti/Santos FC

Um dos destaques do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, o atacante Ângelo motivou elogios do ídolo Edu.

“É um jogador rápido, de drible fácil. A gente gosta de ver em campo. Eu me identifico e vejo um tanto de mim nele”, diz o ex-ponta-esquerda do Peixe – notório driblador e o sétimo maior artilheiro da história do clube, com 184 gols.

Edu em exposição sobre o Santos encerrada no domingo

Edu em exposição sobre o Santos encerrada no domingo

Live Futebol BR

Outro ponto em comum é que Edu, 72 anos, iniciou carreira no time de cima muito jovem – de 15 para 16. Ângelo tem 17 e deu os primeiros passos no profissional com 16. “Ainda vai dar muitas e importantes alegrias ao torcedor santista”, afirmou o ex-jogador.

Em breve, Edu terá novidade para os fãs: um livro, já finalizado, em que recorda parte de uma produtiva trajetória que inclui três Copas do Mundo pelo Brasil, em 1966, 1970 (na qual foi campeão) e 1974.

Será o segundo livro sobre um ídolo santista vivo a ser lançado neste primeiro semestre.

Em janeiro, mês em que completou 80 anos, Lima teve sua história contada em Um Curinga entre Reis, dos jornalistas e pesquisadores Fernando Ribeiro e Vinícius Cabral.

Quatro brasileiros aparecem em lista de times mais valiosos do mundo; veja as surpresas

Últimas