Ídolo do Corinthians, Ronaldo chega aos 46 anos com nova conquista
Fenômeno vê seu Cruzeiro assegurar retorno matemático à Série A, onde voltará a encontrar o Timão, agora, como adversário
Futebol|Do Live Futebol BR
Ronaldo tem mesmo estrela. Horas antes de completar 46 anos, neste 22 de setembro, o ídolo corintiano viu seu Cruzeiro conquistar o acesso matemático à Série A do Campeonato Brasileiro com vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no Mineirão, durante a noite de quarta (21).
O atual sócio-majoritário da SAF celeste estava no estádio e comemorou muito a volta à elite do futebol, onde reencontrará o Corinthians – clube pelo qual marcou época entre 2009 e 2011 e que destacou o aniversário em suas redes sociais.
Após iniciar carreira profissional no próprio Cruzeiro, aos 16 anos, o atacante construiu carreira de imenso sucesso nos gramados pelo mundo até ser anunciado no Timão em 9 de dezembro de 2008. A assinatura do contrato ocorreu uma semana depois.
Leia também
Campeão como profissão
Três vezes melhor do mundo pela Fifa, Ronaldo atuou em 69 partidas com a camisa alvinegra, marcou 35 gols e ganhou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil na primeira temporada.
Em 13 de novembro de 2010, um sábado, o camisa 9 balançou as redes pela última vez jogando no Corinthians. Foi de pênalti, em vitória por 1 a 0 justamente sobre o Cruzeiro, no Pacaembu, pelo Brasileirão.
Em 14 de fevereiro de 2011, Ronaldo Fenômeno anunciou a aposentadoria como atleta multicampeão que foi – inclusive com a Seleção Brasileira.
Ronaldo Fenômeno relembra 20 anos do penta em museu da CBF