Hulk marca dois e Atlético desbanca o Fluminense no Mineirão
Com o resultado, o Galo se manteve vivo na briga por uma vaga direta na Libertadores, enquanto o Tricolor caiu de posição
Futebol|Do Live Futebol BR
Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (1), o Fluminense foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 2 a 0, no Mineirão. Hulk foi o responsável por balançar as redes nas duas oportunidades.
Com o resultado, o Tricolor manteve os 51 pontos e foi ultrapassado pelo Internacional, que tem 53, caindo para terceiro. Já o Galo foi aos 43 e é o sétimo.
Leia também
Hulk "esmaga"
A primeira etapa começou com o Galo em cima, dificultando as ações do Tricolor, com marcação forte na saída de bola. Porém, o Flu teve as primeiras boas chances, com Caio Paulista e Martinelli, ambos parando em Everson. O time carioca ainda teve um gol de Cano anulado. Aí surgiu o 'vingador' Hulk, que, como nas histórias em quadrinhos, esmagou, abrindo o placar após belo lançamento de Zaracho.
Já no segundo, o começo foi melhor para o Atlético, que teve algumas chances. Logo aos 18, pênalti marcado para o Galo, após toque na mão de Manoel, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro. Hulk foi para a cobrança e fez 2 a 0. Diniz fez mudanças e o Flu ficou mais ofensivo, mas não conseguiu furar a barreira atleticana.
Próximos jogos
Na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense irá encarar o Atlético Goianiense, em Goiânia, na quarta-feira (5), enquanto o Atlético Mineiro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
Atlético Mineiro 2 x 0 Fluminense
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: sábado (1), às 15h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP - FIFA)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP - FIFA) e Daniel Luis Marques (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP - VAR - FIFA)
Gols: Hulk, aos 40'/1T e aos 19'/2T (Atlético)
ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Mariano (Guga), Jemerson, Alonso e Rubens (Dodô); Allan (Jair), Otávio e Zaracho (Nacho); Hulk, Pavón (Ademir) e Keno. Técnico: Cuca.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli e PH Ganso (Michel Araújo); Matheus Martins (Marrony), Jhon Arias (Calegari) e Germán Cano (Willian Bigode). Técnico: Fernando Diniz
Premier League retorna neste fim de semana após Data Fifa; confira os maiores salários da liga