Hugo Souza pode ser o ‘holandês’ do Brasil na Copa do Mundo?
Decisivo, o goleiro pode repetir feito de Tim Krul no Mundial de 2014; Carlo Ancelotti já afirmou que quer levar um especialista em pênaltis
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Hugo Souza foi o grande herói da classificação do Corinthians para a semifinal do Campeonato Paulista. O goleiro corintiano fez duas defesas na disputa por pênaltis contra a Portuguesa, além de uma penalidade nos 90 minutos. Não é de hoje que Hugo tem sido decisivo debaixo das traves do Timão e já começa a ter o nome ventilado entre os convocados para a Copa do Mundo 2026.
Sob o comando de Carlo Ancelotti, Hugo apareceu na lista duas vezes. A primeira para os amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão, na Data Fifa de outubro de 2025, quando foi titular; e a segunda em novembro do ano passado, nas partidas diante de Senegal e Tunísia.
Em uma possível disputa pela titularidade da seleção brasileira, os números de Hugo contam a favor dele. Pelo Corinthians, o arqueiro tem 14 pênaltis defendidos em 102 jogos até agora. Além disso, ele é o goleiro brasileiro com maior número de defesas em pênaltis: 11 no total, um aproveitamento de 26,2%. A nível de comparação, Alisson tem apenas 2 defesas, com 10% de aproveitamento.
Ancelotti já declarou em entrevistas que ainda não tem a lista de convocados fechada para a Copa do Mundo. Mas, afirmou que está nos planos levar um goleiro especialista em disputa de pênaltis.
Se for convocado, Hugo pode repetir um feito do goleiro Tim Krul. Na Copa do Mundo de 2014, o mundo viu Louis van Gaal, treinador da seleção da Holanda à época, fazer uma substituição inusitada na partida válida pelas quartas de final, contra a Costa Rica.
Aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação, ele chamou o goleiro reserva naquela que se tornou “a melhor substituição já feita”, segundo a Fifa. Krul saiu do banco para garantir a vaga da Holanda na semifinal da Copa. O arqueiro holandês acertou o lado de todas as cinco cobranças e defendeu duas. A Laranja Mecânica perdeu para a Argentina na fase seguinte e se despediu do Mundial daquele ano.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














