Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Homem confessa ter incendiado casa de torcedora gremista

Elton Grais tem 28 anos e já tem passagem por tráfico e porte ilegal de arma

Futebol|Do R7

  • Google News
Elton Grais, 28, foi preso com queimaduras nas mãos
Elton Grais, 28, foi preso com queimaduras nas mãos
Advogado de Patrícia classificou incêndio como absurdo
Advogado de Patrícia classificou incêndio como absurdo
Patrícia tem tido problemas de relacionamento em sua cidade
Patrícia tem tido problemas de relacionamento em sua cidade

Preso como suspeito por ter incendiado a casa da torcedora gramista Patrícia, que ofendeu o golerio Aranha com injúrias racistas, Elton Grais, de 28 anos, confessou ser o autor do crime à Polícia de Porto Alegre.

O homem está com uma das mãos com queimaduras e disse que havia ingerido bebidas alcóolicas antes de colocar fogo na casa.


Segundo ele, o nojo pelo ato da torcedora foi a principal motivação do incendio, começado com um isqueiro.

A Polícia Civil prendeu Elton na zona norte de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (10). O homem é vizinho da garota, segundo a polícia.


De acordo com a polícia, o homem já é fichado por envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Além disso, ele cumpria pena condicional, concedida na quinta após ter cumprido pena domiciliare.

No momento do incêndio, a casa estava vazia, pois foi colocada para alugar desde o episódio com o goleiro.


O advogado da torcedora informou que sua cliente está incomunicável em uma cidade fora da região metropolitana de Porto Alegre. O suspeito está detido no 14º Distrito Policial da capital gaúcha.

O caso


A vida da gremista Patrícia Moreira da Silva está mais difícil do que ela imaginava. Depois de a torcedora ser ameaçada de morte e até de estupro pelo WhatsApp e ter a sua residência apedrejada, Patrícia, que foi flagrada chamando o goleiro Aranha, do Santos, de macaco durante partida válida pela Copa do Brasil na Arena do Tricolor, teve a residência incendiada nesta sexta-feira (12). Por volta das 4h, o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e controlou as chamas.

Blog do Cosme Rímoli: É preciso separar as coisas

De acordo com informações do jornal Zero Hora, Alexandre Rossato, advogado de Patrícia, lamentou o novo ataque e o classificou como "absurdo". Um dos irmãos da gremista registrou queixa na Polícia Civil junto com o defensor da menina.

Ainda segundo informações do diário gaúcho, Rossato explicou que a jovem perdeu todo o contexto da vida e que já foi julgada socialmente e disse que espera que o caso se transforme em um marco contra o racismo.

Acompanhe a página de esportes do R7

Pelé critica reação de Aranha no caso de racismo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.