Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Herói do jogo de ida da final, Calleri nunca conquistou um título com o São Paulo

Argentino, que fez o gol da vitória contra o Flamengo, no Maracanã, está na segunda passagem pelo clube paulista

Futebol|Do R7


Calleri foi o autor do gol contra o Flamengo, no Maracanã
Calleri foi o autor do gol contra o Flamengo, no Maracanã

O atacante Calleri, que marcou o gol de vantagem do São Paulo sobre o Flamengo, no Maracanã, na ida da final da Copa do Brasil, é presença marcante na ofensiva Tricolor nos últimos anos. Porém, ele nunca conquistou um título com o clube paulista.

A primeira passagem do argentino no time foi em 2016, quando ele tinha 22 anos, emprestado pelo Boca Juniors por seis meses. Nesse meio tempo, fez 31 gols em 16 jogos, balançando as redes uma vez a cada 4,7 finalizações, segundo o Footstats.

No entanto, viu o São Paulo não ter destaque no Brasileirão e, em sua última partida, sofreu a eliminação na semifinal da Libertadores — ele foi artilheiro da competição, com nove gols.

Na época, o argentino caiu nas graças da torcida por assumir o papel de "homem-gol". Em agosto de 2021, aos 27 anos, ele voltou a vestir a camisa do clube.

Publicidade

Nesta segunda passagem, anotou 42 gols em 108 partidas. Ele se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo e é o atual artilheiro do time no Brasileirão, com sete gols.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Por esse motivo, é comum ouvir a torcida entoar a música "toca no Calleri que é gol". Porém, mesmo com tudo isso, o camisa 9 ainda não conseguiu conquistar um título com o Tricolor.

Publicidade

A última taça da equipe foi em maio de 2021, com o Paulistão, três meses antes do retorno do atacante. As chances mais próximas foram o vice da Copa Sul-Americana e do Paulistão, em 2022. Agora, com a final da Copa do Brasil, Calleri vem para o tudo ou nada para quebrar o jejum.

Isso porque o clube foi eliminado da Sul-Americana e vive um momento de crise no Brasileirão, na 13ª posição.

Troféus, boné de Senna e capacetes: itens de Schumacher são leiloados por R$ 13 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.