Resumindo a Notícia
- Calleri abriu o placar contra o Flamengo, no Maracanã.
- Esta é a segunda passagem do argentino pelo São Paulo.
- Mesmo com muitos gols, o camisa 9 nunca conquistou um título com o clube paulista.
- A Copa do Brasil é tudo ou nada para Calleri.
Calleri foi o autor do gol contra o Flamengo, no Maracanã
Antonio Lacerda/EFE - 17.09.2023O atacante Calleri, que marcou o gol de vantagem do São Paulo sobre o Flamengo, no Maracanã, na ida da final da Copa do Brasil, é presença marcante na ofensiva Tricolor nos últimos anos. Porém, ele nunca conquistou um título com o clube paulista.
A primeira passagem do argentino no time foi em 2016, quando ele tinha 22 anos, emprestado pelo Boca Juniors por seis meses. Nesse meio tempo, fez 31 gols em 16 jogos, balançando as redes uma vez a cada 4,7 finalizações, segundo o Footstats.
Veja também
-
Futebol
Calleri marca seu primeiro gol em Copa do Brasil, que pode ter sido o mais importante da sua carreira
-
Fora de Jogo
Torcedora faz tatuagem em homenagem a Calleri, e jogador reage: 'Tá maluca, mano'
-
Cosme Rímoli
A angústia de Calleri. Solitário, com o fim de relacionamento, argentino quer a Copa do Brasil
No entanto, viu o São Paulo não ter destaque no Brasileirão e, em sua última partida, sofreu a eliminação na semifinal da Libertadores — ele foi artilheiro da competição, com nove gols.
Na época, o argentino caiu nas graças da torcida por assumir o papel de "homem-gol". Em agosto de 2021, aos 27 anos, ele voltou a vestir a camisa do clube.
Nesta segunda passagem, anotou 42 gols em 108 partidas. Ele se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo e é o atual artilheiro do time no Brasileirão, com sete gols.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Por esse motivo, é comum ouvir a torcida entoar a música "toca no Calleri que é gol". Porém, mesmo com tudo isso, o camisa 9 ainda não conseguiu conquistar um título com o Tricolor.
A última taça da equipe foi em maio de 2021, com o Paulistão, três meses antes do retorno do atacante. As chances mais próximas foram o vice da Copa Sul-Americana e do Paulistão, em 2022. Agora, com a final da Copa do Brasil, Calleri vem para o tudo ou nada para quebrar o jejum.
Isso porque o clube foi eliminado da Sul-Americana e vive um momento de crise no Brasileirão, na 13ª posição.
Troféus, boné de Senna e capacetes: itens de Schumacher são leiloados por R$ 13 milhões